SHOW SOLIDÁRIO

No youtube do Cine Teatro



leviana capa2

Leviana, um local de grandes agitos culturais, comemora dois anos, com show virtual

Fundada há dois anos, na Praça da Mandioca, a Leviana Bar, espaço voltado à cultura cigana, exposições de pinturas, saraus, ensaios, performances teatrais e de todos os gêneros musicais, se destaca como um reduto artístico em Cuiabá e celebra seu aniversário em grande estilo, com um show especial. 

O show será transmitido pelo canal do CTC no Youtube no sábado (15), às 20h. Vão participar vários artistas que sempre marcaram presença no Leviana.

“Somos de origem cigana e temos orgulho de nossas tradições. Por isso criamos a Leviana, um lugar de gente leve e livre, como nosso povo”, explica a proprietária Adriana Achla, que recepciona o público com figurinos, maquiagens e belíssimas performances de música e dança cigana, juntamente com seus filhos, a dançarina Heva Carolina e o ator Andreel Ferreira.

A família Leviana chamou a atenção dos artistas locais e a nominação feminina do local – isso mesmo, “a bar”. “Não, não é o bar. E sim, a bar. A Leviana é mulher e leonina!”, esclarece Heva Carolina.

O espaço passou a ser frequentado por artistas plásticos, artesãos, grupos de teatro e músicos.  “Os artistas passaram a frequentar a Leviana e também se sentiram à vontade para compartilhar seus trabalhos aqui”, diz Adriana Achla.

Sob a condução da diva Penélope, interpretada por Eduardo Butakka, estarão no palco os comediantes Nico & Lau, as obras dos artistas plásticos Adriano Figueiredo e Viny Ferreira, a dança de Adriana Achla, Andreel Ferreira, Henrique Ferreira, Heva Carolina, Jaqueline Roque e Monthana Morimã e a música de Abel dos Anjos, Edmilson Maciel, Jhonny Everson, Laura Paschoalick e Seven Monica.

leviana

A Leviana Bar é um estabelecimento criado e gerenciado por uma família de origem cigana

Em decorrência das medidas de combate à pandemia da Covid-19, o show não será aberto ao público, mas transmitido ao vivo pelo canal de YouTube do CTC.  Além da celebração de aniversário, a live tem o objetivo de arrecadar fundos para o estabelecimento, que vem passando por dificuldades, em especial em relação a alugueis em atraso.

“Apesar das nossas dificuldades, sabemos que a situação não é segura e em respeito à vida, nossas portas permanecerão fechadas. Graças a essas pessoas maravilhosas que nos rodeiam é que vamos ter festa e vamos nos recuperar, sim”, enfatiza Andreel.

Os interessados em contribuir com a ação, podem acessar o link da vaquinha on line da Leviana Bar: http://vaka.me/1243623. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Live `Salve d Pantanal'
  • Dia: 24 de setembro
  • Local: redes sociais do Cine Teatro Cuiabá
  • Informações: no link
Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet