PROGRAMAÇÃO ONLINE

Lives e filmes, via Museu de Arte Sacra



carol

Caroline Araújo

O Museu de Arte Sacra de MT oferece programação online nesta quinta (10) e sexta-feiras (11). Duas lives com temas distintos e um audiovisual institucional, dentro do quadro "Você Sabia?".  A programação pode ser conferida através do facebook e no canal youtube do Museu.

A partir desta quinta-feira será compartilhado o vídeo "Mobiliário de Dom Aquino", através do quadro "Você Sabia?", que pequenos filmes com temas variados a cada semana.

Às 18h acontece a exibição do curta  "O outro lado do rio", de Caroline Araújo, que enfoca o rio Cuiabá. Logo em seguida tem o Cine Debate com o tema  "Rio Cuiabá, sua história; antigas e novas formas de habitá-lo", com a participação da debatedora  Ingrid Regina da Silva Santos.

Caroline Araújo 

Caroline Araújo  é formada em Comunicação Social - Rádio e TV (UFMT). É especialista em Cinema pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e mestre em Estudos de Cultura do Contemporâneo pelo ECCO/UFMT, onde, atualmente desenvolve projeto de pesquisa de doutoramento e faz parte do Grupo de pesquisa Artes Hibrídas. 

ingrid

Ingrid Regina da Silva Santos

Caroline trabalha com audiovisual e produção cultural há 20 anos, atuando como realizadora, documentarista, produtora executiva, diretora de produção e diretora de arte. Tem um longo currículo como realizadora e produtora, entre outras funções, no setor do audiovisual.

Ingrid Regina 

Ingrid Regina da Silva Santos é graduada em Geografia pela UFMT e mestra em  Geografia, também por essa universidade. Atualmente desenvolve pesquisa na perspectiva cultural, etnogeográfica e da Geografia Humanísta. É, ainda,  pesquisadora no Laboratório de Dinâmicas Socioespaciais e Territoriais no IESA/UFG. 

Ingrid tem doutorado em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia no IESA/UFG. Desenvolve pesquisas com as seguintes temáticas: reflexos da degradação dos recursos hídricos nas Comunidades Ribeirinhas do rio Cuiabá; Percepção Ambiental; Turismo gastronômico e turismo e desenvolvimento local. 

Cuiabá de antigamente

Na sexta-feira (11), às 19h, com participação de Francisco das Chagas Rocha, acontece live explorando o tema "Cuiabá de antigamente". Francisco é natural de Cruzeta (RN) e chegou em Mato Grosso na década de 80. Quatro anos após sua chegada, mudou-se para Cuiabá onde tornou-se padre.

Residiu na Catedral de Cuiabá, mas a vocação para padre não prosseguiu e passou a assumir tarefas administrativas da Basílica. Não demorou muito a receber e colecionar fotografias antigas e se dedicar a preservar e divulgar a memoria da cidade que o acolheu.

Como empreendedor, abriu uma loja de antiguidades. Tempos depois,  ganhou notoriedade com a criação da página "Cuiabá de Antigamente" espaço criado para fotos e histórias esquecidas de Cuiabá. A página possui mais de 109 mil seguidores sendo a maior página de história do centro-oeste brasileiro.

Atualmente seu acervo de fotografias, livros inéditos e documentos somam mais de 10 mil itens.

Francisco também é restaurador de pisos e ornamentos de madeira, tendo participado da restauração de várias igrejas antigas de Cuiabá como a de São Benedito, Boa Morte e Sr. dos Passos, além do Palácio da Instrução e o Cine Teatro Cuiabá. (*com assessoria)

francisco

Francisco das Chagas Rocha

SERVIÇO

O QUE: programação online do Museu de Arte Sacra de MT
ONDE: no facebook e canal youtube do Museu
QUANDO: quinta, às 18h; sexta às 19h
MAIS INFORMAÇÕES: telefone (65) 3056-1373


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet