RECONHECIMENTO

"Ideias para adiar o fim do mundo"



garapa

krenak

Ailton Krenak é um líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro. É considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro, possuindo reconhecimento internacional. Pertence a etnia indígena crenaque

A União Brasileira de Escritores (UBE) elegeu Ailton Krenak como intelectual do ano e o líder indígena levou o troféu Juca Pato, conferido anualmente a personalidades que, havendo publicado livro de repercussão nacional no ano anterior, tenham se destacado em qualquer área de conhecimento e contribuído para o desenvolvimento e prestígio do país, na defesa dos valores democráticos e republicanos. 

O autor de "Ideias para adiar o fim do mundo" (Companhia das Letras) figurou numa lista de finalistas ao lado de nomes como Djamila Ribeiro, Eliane Brum, Laurentino Gomes e Maria Valéria Rezende. A escolha foi feita pelos sócios da UBE. A entrega do Troféu Juca Pato será realizada no mês de dezembro, em local ainda a ser definido. (*reproduzido de https://www.publishnews.com.br/)

krenak

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet