LIVRO/LANÇAMENTO

No Sesc Arsenal, dia 24 de novembro



bardo miolo

 

"Bardo – Versos e Rimas" (Umanos Editora) é o livro que chega no dia 24 de novembro. Uma coletânea de poesias escritas por 24 autores nascidos e/ou adotados pela capital mato-grossense. Ao todo são 72 poemas e a obra foi organizada por Néliton Góis, diretor de marketing da Umanos, que também mostra-se poeta neste empreendimento.

O lançamento é fruto de um projeto da Umanos Editora. Será lançado no Sesc Arsenal em 24/11 (terça-feira), a partir das 18h30 e todos quantos lerem este texto estão convidados.

"Bardo...", acima de tudo, oportuniza o lançamento de novos poetas no mercado literário regional. No entanto, é uma obra com veteranos no mundo da poesia, como a escritora e poetisa Marília Beatriz de Figueiredo Leite, da Academia Mato-grossense de Letras (in memoriam). Com muito carinho, ela compôs seis poesias inéditas para o livro, pouco antes da sua partida.

O livro traz versos que se enquadram em diversos gêneros poéticos. Resulta em uma literatura com o requinte de uma escrita singular e com diversidade nos temas, que são contemporâneos. A proposta é ampliar significados poéticos para provocar reflexões nos leitores.

Os poetas desse projeto são de várias áreas de atuação, como publicitários, jornalistas, filósofos, professores, funcionários públicos e empresário. Todos com único objetivo: mostrar a leveza em cada palavra e também que poetizar pode acontecer, basta querer.

A Umanos Editora lança escrita que direciona o leitor à uma viagem por entre espaços, situações e o tempo. Segundo o organizador Néliton Góis, trata-se de um livro para quem aprecia o modernismo, a escrita minimalista e a contemporaneidade; privilegiando o sentido e liberdade poética, desde uma narração mais simples e chegando até a erudição.

A editora

bardo capa

Obra contèm seis poemas inéditos de Marília Beatriz

A Umanos Editora publica e comercializa obras de diversos gêneros, dentre os quais se destacam no portfólio, livros de história mato-grossense, espiritualidade, autoajuda, fantasia, infanto-juvenil, poesia, direito, administração, empreendedorismo, gestão, contos, saúde e psicologia. O que motivou a existência da Umanos Editora foi a concessão de oportunidade para facilitar o processo de publicação de uma obra para quem escreve e o auxílio para desenvolvimento de quem deseja escrever.

Por que Umanos com a letra “U”? Esta é uma peculiaridade do empreendimento que chama a atenção do público. Veja: Umanos é um termo que significa: Universalidade do conhecimento; União; Unificação da sabedoria. O formato côncavo da logomarca, voltado para cima, representa abertura para as possibilidades no universo do conhecimento. Na dimensão de uma visão sistêmica, Umanos representa a unicidade, uma convergência de possibilidades. 

Os autores

Confira os autores, em ordem alfabética, que pontuam "Bardo - Versos e Rimas" com seus poemas: Alle C. Rodrigues, Amanda Araújo Dorneles, Ana Clara Soares, Aniellen Alves, Ariane Fortes Ribeiro, Cida Braga, Eliani Silveira Viana, Giana Benatto Ferreira, José Augusto Corrêa, Juan Vieira, Juliana Scardua P. Barcelos, Larissa Faria, Loraine Luz, Lucas Budoia, Lucas Eduardo C. de S. dos Santos, María Claro de Sousa, Marília Beatriz de Figueiredo Leite, Mônica Bidarra, Néliton Góis, Norma Machado Marques, Ricardo Tortora, Rodrigues Schneider, Silvana Andrade de Castro e Vitória Miranda Palermo. (*com assessoria)

 

SERVIÇO:

O QUE: lançamento do livro "Bardo - Versos e Rimas" (Umanos Editora)
QUANDO: 24 de novembro (terça-feira), a partir das 18h30
ONDE: Sesc Arsenal
PREÇO: 30 reais
MAIS INFORMAÇÕES: www.umanoseditora.com.br

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet