CINE TEATRO

"Bacurau" e "Unicórnio"



bacurau

"Bacurau" (Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles, Brasil, 2019, 131´)

Depois de oito meses com intensa programação de filmes compartilhados pelas redes sociais, o Cine Teatro Cuiabá retoma as atividades presenciais (respeitando orientações sanitárias de distanciamento social) com a exibição de “Bacurau” (Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles, Brasil, 2019, 131’). 

A sessão acontece nesta terça (10), no tradicional horário das 19h30. O longa, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, retoma a programação da Temporada de Filmes, iniciada em janeiro de 2020 e interrompida com início da pandemia, realizada em parceria com a distribuidora independente Vitrine Filmes. 

A novidade é que na nova configuração da Temporada de Filmes Sessão Vitrine, além das sessões presenciais programadas até o final de fevereiro de 2021, também haverá uma programação de filmes disponível para acesso do público na internet, pelo período de 48 horas a partir das 19h30 das terças-feiras. O filme dessa semana é “Unicórnio” (Eduardo Nunes, 2018, 122), já exibido presencialmente no Cine Teatro Cuiabá em 2018.

Para as sessões presenciais mantém-se o valor de entrada praticado para as sessões de cinema do Cine Teatro: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Para as atrações online, o acesso é gratuito mediante link com senha compartilhado a partir das 19h30 de terça no facebook.com/cineteatrocuiaba. Classificação indicativa de “Bacurau” e “Unicórnio”: 18 anos. A programação completa da Temporada de Filmes Sessão Vitrine será divulgada aos poucos (ou na íntegra), nas próximas edições do tyrannus.

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. 

“Como mantivemos uma programação consistente na internet desde o início da pandemia, consideramos importante manter atrações nessa modalidade, mesmo com a retomada das exibições presenciais. A parceria com a Vitrine Filmes possibilitou o compartilhamento online de alguns títulos do acervo, sobretudo filmes que já havíamos exibido presencialmente no Cine Teatro. São programações paralelas e com filmes diferentes para cada modalidade. Esperamos que o público retorne aos poucos para o presencial e também acompanhe os filmes que serão compartilhados na internet”, resume Flávia Taques, gestora do Cine Teatro Cuiabá. 

Sobre Bacurau

Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? 

Além do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, “Bacurau” foi eleito o melhor filme da competição internacional Cinemasters no Festival de Munique 2019. Mais recentemente, “Bacurau” recebeu os prêmios de melhor filme, direção e roteiro original no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2020.

Sobre Unicórnio

Inspirado nos contos "O Unicórnio" e "Matamoros", de Hilda Hilst, “Unicórnio” narra a história de uma menina (Bárbara Luz) que mora com a mãe (Patrícia Pilar) em uma casa de campo enquanto aguarda a volta do pai (Zé Carlos Machado). Quando outro homem (Lee Taylor) aparece, a relação entre as duas muda. O filme foi selecionado para a Mostra Geração do Festival de Berlim 2018.

“Unicórnio” é o segundo longa-metragem de Eduardo Nunes, cineasta que conquistou prêmios importantes com o longa-metragem de estreia, “Sudoeste”, como o prêmio de melhor fotografia no Festival do Rio e o prêmio de melhor diretor pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em parceria com Lírio Ferreira, Hilton Lacerda e Sérgio Oliveira, Nunes venceu o prêmio de melhor roteiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, pelo filme “Árido Movie” (2005). (*com assessoria)

unicornio

"Unicórnio" (Eduardo Nunes, 2018, 122´), inspirado em contos de Hilda Hilst


SERVIÇO

O QUE 1: Exibição de “Bacurau” (Brasil, 2019, 131’), de Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles
QUANDO: nesta terça (10), sessão presencial no Cine Teatro Cuiabá, às 19h30.
QUANTO: ingressos a dois e quatro reais
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

O QUE 2: Compartilhamento do filme “Unicórnio”, de Eduardo Nunes, na programação online do Cine Teatro Cuiabá
QUANDO: A partir das 19h30 de terça (10), durante 48 horas
ONDE: Link com senha compartilhado através do facebook.com/cineteatrocuiaba
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 2129 3848

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet