CINE CARAMELO

Quarteto toca canções do cinema mudo



helen

Na formação do quarteto a violoncelista Helen Carvalho

Cinéfilos e amantes da música erudita têm programa imperdível para este sábado, 14 de novembro, a partir das 19h, no Drive-In do Sesc Arsenal. Serão exibidos curtas metragens do período áureo do cinema mudo, com trilha sonora executada ao vivo pelo Quarteto de Cordas Opus, grupo formado por músicos de destacada atuação em Mato Grosso. 

O programa musical inclui as peças “Minueto”, de J. S. Bach, “Humoresque”, de A. Dvorak, “Marcha Radetsky”, de J. Strauss, “Ode à Alegria”, de L. van Beethoven, “Can-can”, de J. Offenbach, “The Enterteiner”, de S. Joplin, e muito mais. Classificação indicativa livre. A entrada é gratuita e as vagas para o drive-in são limitadas. O agendamento pode ser feito pelo link: https://www.sympla.com.br/sesc-cine-caramelo-sessao-buster-keaton--quarteto-de-cordas-opus__1048206 .

O Quarteto de Cordas Opus é formado por Oliver Yatsugafu (violino I), Jhonni Campos (violino II), Emanuel Erasmo (viola) e Helen Carvalho (violoncelo). Desde sua formação, tem contribuído para democratização do acesso à música de concerto em Mato Grosso através de apresentações planejadas com preocupações didático-pedagógicas, incluindo em seus programas obras de compositores consagrados da história da música.

Essa é uma experiência única para fruição de crianças e adultos e remeterá ao ambiente das antigas sessões de cinema. A ação encerra as atividades da segunda edição do Cine Caramelo em Mato Grosso, que acontece desde terça-feira no Sesc Arsenal. 

“O Cine Caramelo é um festival que busca oferecer uma experiência cultural de qualidade e estimular habilidades e competências criativas”, enfatiza Andreia Vigo, curadora do Festival. Ao longo dos anos o Festival tem se consolidado como espaço de reflexão sobre temas do desenvolvimento infantojuvenil, proporcionando momentos lúdicos para crianças e adultos através de uma programação que integra cinema e outras linguagens artísticas, valoriza a excelência estética e de conteúdo e a inclusão dos mais diversos públicos. 

Em sete anos de experie?ncia o Cine Caramelo exibiu mais de uma centena de filmes e realizou diversas atividades compartilhadas com quase 20 mil participantes. 

Em 2019 a primeira edição do Cine Caramelo em Mato Grosso aconteceu durante 8 dias através de uma intensa programação realizada em 14 diferentes espaços de 8 cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Campo Verde e General Carneiro, para um público de quase 2000 espectadores formado por crianças e adultos.

O Cine Caramelo MT 2ª edição é realizado pelo Sesc Mato Grosso. 

Mais informações: https://www.sympla.com.br/sesc-cine-caramelo-sessao-buster-keaton--quarteto-de-cordas-opus__1048206 . (*com assessoria)

oliver

Oliver Yatsugafu, o violino I do Quarteto de Cordas Opus

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet