FESTIVAL ONLINE

No facebook e no youtube do evento



tarrafa

 

A Tarrafa Literária chega à sua 12ª edição em 2020. Acontece no formato virtual entre os dias 19 e 22 deste mês novembro, com transmissão ao vivo pelos endereços do evento no Facebbok e no Youtube.

O evento online proporcionará ao público a experiência de conferir gratuitamente, pelo menos dez mesas de debate com autores de grande prestígio no mundo literário, como a homenageada deste ano, a premiada escritora santista Maria Valéria Rezende, que abrirá o festival em mesa virtual com o idealizador e proprietário da Realejo Livros, José Luiz Tahan e com o premiado escritor cubano, Leonardo Padura, autor da tetralogia “Estações em Havana”, que posteriormente se tornou série da Netflix.

Outros grandes nomes da literatura nacional já confirmados são da jornalista Patrícia Campos Mello, da historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, do professor, historiador e compositor Luiz Antônio Simas, do escritor Itamar Vieira Jr., da premiada escritora Beatriz Brascher, da escritora infanto-juvenil Sheila Hue e da professora e escritora Vivien Kogut Lessa. Estas duas últimas, por sinal, lançaram recentemente a obra Ingleses no Brasil: Relatos de Viagem, 1562 – 1608, que reúne doze narrativas de viagem, de diversos autores, trazendo origens do Brasil pelo olhar de navegadores, corsários, geógrafos e, principalmente, mercadores, e será uma das atrações da 12ª Tarrafa Literária.

padura

O premiado escritor cubano, Leonardo Padura, é uma das atrações do evento

O Festival Internacional de Literatura de Santos - Tarrafa Literária é uma iniciativa da Livraria e Editora Realejo, localizada em Santos (SP), como forma de incentivar e promover a literatura na região da Baixada Santista e em todo o Estado de São Paulo, a fim de conquistar novos leitores por meio da aproximação com autores de relevância internacional.

Para conferir a programação completa do evento clique no link abaixo

https://www.facebook.com/legal_consent/?consent_mode=5&entry_product=cg_block&from_messenger=0&d=AcXsAClX1iYSDPyio0q85yJN6XaO9m1VIRMB-JYRqTtjY8IMLImjUTMbRFLFSc5DvFzS48AztjzU%3Ada588ea3ec0e7ab5cb07ca1a885fda81

m valéria

A escritora nascida em Santos (SP), Maria Valéria Rezende, homenageada do evento, participa da abertura

 

(*reproduzido parcialmente do site https://www.diariodolitoral.com.br/ )

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet