LEILÃO VIRTUAL

Em defesa da vida no pantanal



recorte

zeilton pantanal

"SOS Pantanal" (40 X 40 cm),obra de Zeilton Mattos

As cenas do Pantanal, ainda que as chamas já tenham sido amenizadas, ainda causam comoção no país. Principalmente, com cenas de animais lutando para sobreviver, no maior incêndio da história do Pantanal e, paralelamente, a Organizações Não Governamentais (ONGs) socorrendo os feridos.

Comovidos com a situação, o grupo de voluntários da SOS Animais do Pantanal, o Instituto Ação Verde e a Associação de Artistas Visuais de Mato Grosso se uniram com artistas plásticos para levantar fundos e colaborar com os resgates. Juntos, realizarão um 'Leilão Virtual', que começa nesta quarta-feira (18) e vai até o próximo dia 10 de dezembro, no site Kleiber Leilões.

basaia pantanal

Pintura em papel (66 X 93), uma obra de Vitória Basaia

Todas as obras que serão leiloadas e os detalhes sobre elas podem ser conferidas no site mencionado acima, através do link http://www.kleiberleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/707#lotes.

Mais de 50 obras vão ser expostas por 45 artistas – nacionais e internacionais - em um evento virtual, de acordo com os protocolos de distanciamento social e prevenção ao novo coronavírus. O lance mínimo foi estudado por curadores profissionais e será entre R$ 300 e R$ 1.000, dependendo da obra.

recorte

valques pantanal

"Floral e Pombas" (81 X 72 cm), de Valques Pimenta

O valor arrecadado será revertido para ações de precaução para o próximo ano. E ainda para ações necessárias ainda neste ano, com o foco na recuperação de animais. “Essa recuperação que esperamos não virá tão fácil, e ainda há uma previsão de que possa acontecer novamente no ano que vem. Então, não temos algumas ações de prevenção que estão sendo estudadas e pretendemos investir”, conta a psicóloga e defensora dos animais, Márcia Venturini.

Márcia é psicóloga clínica e também uma defensora ferrenha dos animais, e está sempre envolvida em eventos que, na maioria deles, os bichinhos estão envolvidos. Para ela, o planeta não é exclusivamente humano e, infelizmente, a questão ambiental não tem sido muito valorizada pelas pessoas. “Só sobrevivemos neste planeta porque compartilhamos com a fauna e flora. E nos portar, seres-humanos, como únicos e exclusivos proprietários deste planeta é complicado”, diz.

recorte

goncalo

"Pássaros" (70 X 60 cm), acrílico, de Gonçalo Arruda

A campanha será feita pelo site Kleiber Leilões, de modo voluntário. O grupo conta com a participação da população para que o evento tenha um bom retorno e assim, consigam ajudar os animais ainda neste ano, além de ações de precaução para o próximo ano.

Confira abaixo a lista dos artistas envolvidos na ação

Rita Rezende, Carlos Pina, Michelle Diehl, Adriano Figueiredo Ferreira, Davi Vicente, Odete Venâncio, Olímpio S. Bezerra, Heleninha Botelho, Amaury Santos, Cherle Pimenta, Wender Carlos, Albina dos Santos, Marlene Kirchesch, Valques Pimenta, Vicente Paulo, Valdemar de Souza, Regis Gomes, Nelice Lotufo, Victor Hugo, Vitória Basaia, João Padilha Nogueira, José Maria de Andrade, José Guimarães e Silva, Vera Zuleika, Gonçalo Arruda, Iasmin Garcia, Osvaldo Paris, Jonas Correia, Rai Reis, Yusuf Dogan, Deuseni Felix, Marcos Barbero, Tânia Pardo, Adão Domiciano, Marlene Trouva, Carlos Roberto Miranda, Marlene Trouva, Marcia Venturini, Rodrigo Savio, Ceffas Soares, Zeilton Mattos, Jonathan Moraes, Nelson Almeida, Louise Logsdon e Rafael Mark.

pantanal adão

"Voltando da Pesca" (20 X 30 cm), de Adão Domiciano



SERVIÇO

O QUE: leilão virtual em defesa da vida no pantanal
QUANDO: de 18/11 até 10/12
ONDE: http://www.kleiberleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/707#lotes
MAIS INFORMAÇÕES :(65) 99982-7868

 

*Texto reproduzido do site https://www.obomdanoticia.com.br/

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet