
"Temporada" venceu 5 prêmios no 51º Festival de Brasília
A Sessão Vitrine da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá exibe presencialmente nesta terça, 24 de novembro, às 19h30, o longa "Temporada" (Brasil, 2018, 113´), filme de André Novais Oliveira. Já online, a partir desta terça, às 19h30, até quinta (26), será compartilhado "Corpo Elétrico" (Brasil, 2017, 94´), com direção de Marcelo Caetano.
Para a sessão presencial o preço dos ingressos está a quatro e dois reais. Na sessão online, o acesso é gratuito mediante link com senha compartilhado a partir das 19h30 de terça no facebook.com/cineteatrocuiaba.
A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente.
Os filmes
"Temporada" é um drama escrito e dirigido por André Novais Oliveira, estrelado por Grace Passô, Russo Apr e Rejane Farias. Em 2018, na 51ª edição do Festival de Brasília, conquistou cinco prêmios.
O filme retrata Juliana, personagem de Grace Passô, que sai de Itaúna, no interior de Minas Gerais, e vai para Contagem, para trabalhar como agente de saúde no controle de doenças endêmicas, como a dengue. Nesse ínterim, Juliana sofre com a adaptação a uma nova rotina espacial e laboral e à ausência do marido. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.
"Corpo Elétrico" é um filme de drama dirigido e escrito por Marcelo Caetano. Recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor filme do ano, em 2018.
Encabeça o elenco Kelner Macêdo. Também atuam Lucas Andrade, Welket Bungué e Ana Flávia Cavalcanti, entre outros.
A trama traz Elias, assistente numa confecção de roupa feminina e se apaixona por Filipe, um imigrante africano que trabalha na linha de produção, e começa a organizar festas para ter motivos extras para encontrar o garoto.
A classificação indicativa é para maiores de 14 anos. (*com informações de vários sites)

"Corpo Elétrico" levou um cobiçado prêmio da APCA