SESSÃO VITRINE

Sessão presencial nesta 3ª, online até 5ª



elegia de um crime

"Elegia de um crime", sessão presencial somente nesta terça

A Sessão Vitrine da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá exibe duas produções brasileiras recentes na semana, através de sessões presencial e online. A partir desta terça entram em cartaz os longas  "Elegia de um crime"  e "Torquato Neto - todas as horas do fim", ambos premiados e realizados em 2018. 

Para a sessão presencial o preço dos ingressos está a quatro e dois reais. Na sessão online, o acesso é gratuito mediante link com senha compartilhada a partir das 19h30 de terça no facebook.com/cineteatrocuiaba.  

Em sessão presencial, com ingressos a 2 e 4 reais, "Elegia de um crime" (Cristiano Burlan, Brasil, 2018, 92’), para maiores de 14 anos, tem exibição nesta terça (01). O documentário é o terceiro episódio da 'Trilogia do Luto', composta também por "Construção" (2006) e "Mataram Meu Irmão" (2013). 

Em fevereiro de 2011, a mãe do diretor Cristiano Burlan foi assassinada em Uberlândia pelo parceiro. Isabel Burlan da Silva teve sua trajetória marcada pela violência e pela pobreza, assim como todo o resto da família. 

O documentário traz à tona uma série de questionamentos, a partir da apresentação de familiares e da história que vai sendo construída da vida e da morte de Isabel Burlan da Silva, assassinada pelo namorado, aos 52 anos de idade. O crime ocorreu em 2011 e Burlan volta a Uberlândia para conversar com os irmãos e também com outras pessoas próximas sobre fatos relativos à mãe.

torquato

"Torquato Neto - todas as horas do fim", online de terça a quinta

Entre os principais destaques, "Elegia de um crime" foi vencedor de dois prêmios no Festival Internacional de Documentários.

Online

"Torquato Neto - todas as horas do fim" (Eduardo Ades & Marcus Fernando, Brasil, 2018, 88 minutos) tem classificação para maiores de 14 anos e recebeu prêmios em eventos como o Fest Aruanda e Cinema dos Sertões. Será compartilhado, a partir das 19h30 desta terça (01), até a quinta (03), através do facebook.com/cineteatrocuiaba .

Presentes no documentário grandes expoente da música brasileira como Caetano Veloso e Gilberto Gil, além do próprio Torquato.

Tem como foco a ttrajetória profissional e artística do piauiense Torquato Neto. O ator Jesuíta Barbosa interpreta o cineasta, músico e jornalista, desde sua juventude, quando ainda morava na sua cidade natal (Teresina), até seu aniversário de 28 anos, quando cometeu suicídio. Uma homenagem à um dos principais responsáveis pela revolução artística brasileira durante a Tropicália 

Sessão Vitrine

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. (com assessoria e vários sites)

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet