LIVRO/LANÇAMENTO

Uma obra coletiva por mulheres maduras



livro miolo

Obra foi escrita por onze autoras que atuam em diversas profissões

O que mulheres maduras, de diferentes idades, profissões, nível socioeconômico e localização geográfica escrevem sobre as próprias experiências depois dos quarenta anos de idade? Como elas elaboram a ideia de que a maturidade é tempo para profundas mudanças e transformações. Comemorar quarenta anos muda muita coisa? Há sentido no ‘A vida começa aos 40’?

O livro "Metamorfoses da Maturidade", explora essas e outras questões. O lançamento é da Umanus Editora e vai acontecer no dia 12 de dezembro, a partir das 18h, no Goiabeiras Shopping, no térreo, no corredor da Animale. 

A obra apresenta a história de onze mulheres que após quarentarem decidiram despir não apenas as vitórias e os títulos recebidos, também os dramas vividos, as inseguranças e as dúvidas. Elas foram em busca de novos desafios, de modalidades esportivas, prazeres que se reverteram em pérolas da maturidade.

O lançamento é da Umanos Editora e o livro aborda também questões de mudança de carreira e empreendedorismo por mulheres reconhecidas pelas vidas profissionais consolidadas. E mais, sexualidade – amor, sexo e prazer na maturidade. De forma diferente, as coautoras abordam sobre estilo, moda, vida pessoal, como ser feliz desacelerando a vida e fazer um reencontro consigo mesma, adotando novas propostas de bem viver.

É uma obra para reflexão sobre diversos assuntos através de exemplos de vida e de superação, que contribuem para melhoria dos relacionamentos pessoais e sociais, bem como desfrutar da ideia de finitude.

As histórias de cada uma das coautoras misturam as temáticas e ao mesmo tempo são únicas, costuradas de maneira que leitoras e leitores também possam se identificar com todas elas.

A organizadora do livro é a advogada Giana Benatto. Ela pondera que amadurecer é enriquecedor e o sentimento de afirmação nessa fase permite que a força pessoal de cada um alcance mundos antes inatingíveis.

As autoras

Ana Maria Moser (Cuiabá/MT) é advogada, proprietária do escritório Moser Assessoria e Consultoria Jurídica.  Nos últimos seis anos, se sensibilizou pela necessidade de conhecer mais sobre gestão ultrapassando as técnicas da profissão da advocacia. Assim, além de se dedicar aos estudos de matérias técnicas jurídicas, investiu em formações que ampliaram o conhecimento.

Andréia Athayde Firmiano Casarotto (Cuiabá/MT) é médica especialista em geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Mestre em ciências da saúde, coordenadora da residência médica em geriatria do Hospital Universitário Júlio Muller, e também trabalha em consultório particular. É apaixonada por viagens e por ouvir histórias de vida. 

Astrid Coningham Sekkel (Indaiatuba – SP) estudou direito e filosofia, mas não concluiu. Atualmente faz curso de Ayurveda. Formada pela faculdade da vida, graduada pelos diversos empregos que encarou sem medo, pós-graduada pelas portas fechadas na cara.  Vive em constante e eterno aprendizado. Apaixonada por gente de verdade, crianças, animais e plantas. Leitora de livro de papel, resistente a muita tecnologia, adepta de yoga, massagens e terapias alternativas. É amante do português, flertando descaradamente com espanhol, inglês, francês e alemão. Metida a escrever! 

giana

Giana Benatto Ferreira, domiciliada em Cuiabá, foi a organizadora do livro

Carolina do Amaral e Silva (Curitiba/PR) é Carola para a família, Carol para os que estão em volta. Afirma não trocar os 37 aninhos por nenhuma fase dos 20 e poucos.  Psicóloga formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e mestre em Sexologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa). Divide o tempo entre consultas clínicas, estudos, breves escritos, palestras, aulas de tênis e yoga, os cuidados da casa e o Adolfo, o cachorro dela. Se declara apaixonada pela docência e pela pesquisa.

Gabriela Fontes (São José dos Campos/SP) é administradora com especializações em Negócios Internacionais e Marketing. Trabalhou por mais de 20 anos com consultoria empresarial, e, depois dos 40, escolheu se dedicar ao trabalho terapêutico e ao desenvolvimento de pessoas. Sua missão era internacionalizar empresas e agora é reconectar pessoas com sua verdadeira essência. Ela chamou essa mudança de vida de Plano F (de Felicidade) e, desde então, denomina-se de Terapeuta Conectiva, aplicando técnicas presenciais e à distância, no Brasil e no mundo.

Giana Benatto Ferreira (Cuiabá/MT) atuou como advogada, professora universitária, mediadora e empresária. Atualmente se dedica ao projeto Vivaz Idade, para conexão de pessoas que buscam qualidade de vida na maturidade. Também se dedica ao mindfulness, prática de meditação criativa – atenção plena pela arte. Escritora e contadora de cenas do cotidiano, recém se descobriu desenhista, pintora e yoguini. Aprecia fotos, livros, sorrisos, janelas e portas abertas, e, gente de bem com a vida.

Giedre Vanessa de Castro Benatto (Porto de Galinhas/PE) é aquariana. Seu elemento é definitivamente o ar. Que nunca lhe falte uma brisa leve, que nunca lhe seja negado o livre respirar. Enquanto todos tinham animais de estimação na infância, ela levava a plantinha para passear e tomar sol. É bióloga, mas não trabalha com a biologia, apenas a pratica todos os dias, de graça, entre seus afazeres. Desde criança sempre esteve em meio as artes de alguma forma, principalmente o teatro, com trabalhos que vão desde a dramaturgia, passando pela encenação e direção. Essa proximidade com as artes veio da mãe, poetisa, cronista, instrumentista, artista plástica, comunicadora.

Laura Garbaccio Vianna (Curitiba/PR) nasceu no finalzinho da década de 1970. Filha mais nova de um casal bem especial. Aos 21 anos se tornou filha única em razão da morte da minha irmã mais velha, então com 26 anos. Atua como advogada desde 2003. Casada e enamorada desde 2004. Mãe de dois meninos. Leitora apaixonada, ela sonhou em tocar gaita e escrever.

Luciane Mildenberger (Cuiabá/MT) é jornalista, advogada e estudante de Educação Física. Especialista em Comunicação Estratégica e Gerenciamento de Crise. Atua na comunicação pública e privada há 22 anos. É proprietária da empresa Lumil Comunicação, em Cuiabá. Idealizadora do @correndoamil, canal para motivar pessoas a praticarem atividade física. É maratonista, triatleta e apaixonada por esportes, gatos e vinhos.

Tereza Furman  (Cuiabá/MT) é casada com Jonas Alves, mãe da Denise e do Rafael, avó da Anita, do Davi, da Angelina e sua irmãzinha que está chegando. Advogada, adora ler, estudar e escrever. Desenho também é sua paixão. Paranaense, nasceu em Araucária. Encontrou em Cuiabá o seu lugar, onde chegou no ano de 1985 e foi recebida com muito carinho. Em sua carreira de advogada pode ensinar muitos jovens a se dedicar com determinação e ética na busca pela justiça. Cadeirante há 14 anos, é uma lutadora incansável pela vida.

Valéria Chociai (Poços de Caldas/MG) é graduada em Hotelaria, descobriu a alta gastronomia nos estágios obrigatórios que fez durante a faculdade. A partir daí apaixonou-se pela área e especializou-se em Administração de Restaurantes com cursos de Administração de Serviços pela University of British Columbia, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a University of Ohio, e, Gerenciamento de Serviços e Segurança Alimentar, pela Walt Disney World University de Orlando. Trabalhou em diversos restaurantes, tanto no Brasil como no exterior. (com assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: lançamento do livro “Metamorfoses da Maturidade" (Umanus Editora)
QUANDO: 12 de dezembro, 18 horas
ONDE: Goiabeiras Shopping, Térreo no corredor da Animale, Cuiabá/MT.
ORGANIZAÇÃO: Giana Benatto
CATEGORIA; mulheres - maturidade - psicologia
VALOR 40 reais
SITE DA EDITORA: http://www.umanoseditora.com.br/

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet