UFMT/50 ANOS

Cinco cenas curtas, a partir das 17h



cena livre

 

Nesta sexta (11), às 17h, o Cena Livre de Teatro participa da comemoração dos 50 anos da Universidade Federal de Mato Grosso com apresentação de cinco cenas curtas: "Leilão de arte genocida", "Menino macabro", "Mal amado", "Entrevista" e "Esquerdofone".

A encenação acontece on-line, no formato de exibição, no canal do Youtube do Cena Livre de Teatro e no da TV Universidade. As cenas são resultado do processo criativo das oficinas inspiradas na metodologia do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, que compuseram as três edições do Festival de Cenas Curtas, sendo a terceira um processo completamente on-line devido à pandemia.

Para a coordenadora do projeto, professora Maristela Carneiro, docente da FCA e do ECCO-UFMT, o Cena Livre de Teatro, que está em atuação desde 2016, busca oportunizar aos discentes da instituição e da comunidade externa o desenvolvimento de técnicas e habilidades teatrais vinculadas à atuação e à vivência de processos criativos. 

“Por intermédio das produções teatrais, acreditamos que as comunidades internas e externas podem usufruir a ampliação e o incremento da cena dramatúrgica local. Mesmo diante de um cenário pandêmico e de aumento da vulnerabilidade e estratificação social, as mobilizações artísticas e culturais são fundamentais, como fatores de formação e vivência acadêmica, bem como potentes elos entre a esfera universitária e a sociedade”, reforça Maristela. (*com assessoria)

cena livre

 

 

SERVIÇO:

O QUE: Cena Livre - Cenas Curtas de Teatro
QUANDO: 11 de dezembro (sexta-feira), às 17h
ONDE: Nos canais do YouTube do Cena Livre de Teatro e da TV Universidade
REALIZAÇÃO: UFMT, PROCEV-UFMT e Cena Livre de Teatro
REDES SOCIAIS: www.facebook.com/cenalivredeteatro  www.instagram.com/cenalivremt

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet