SESSÃO VITRINE

Boxeadores em pé de guerra



box

A trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro - Bahia X Pernambuco

A Sessão Vitrine exibe, no formato online, nesta semana o documentário brasileiro "A luta do século", dirigido pelo cineasta baiano Sérgio Machado. Para maiores de 12 anos, o filme tem exibição pela internet, a partir desta terça (02) às 19h30, permanecendo compartilhado até esse mesmo horário da quinta-feira (04).

Para assistir basta acessar o link facebook.com/cineteatrocuiaba a partir do horário e data mencionados acima.

O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e se tornaram dois dos maiores ídolos do esporte no Nordeste. Nos anos 1990, a rivalidade entre eles colocou Bahia e Pernambuco em pé de guerra. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

A produção foi vencedora do Festival de Cinema do Rio em 2016, na categoria melhor documentário.

Sessão Vitrine

A Temporada de Filmes Sessão Vitrine é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e conta com apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE. A programação é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. (*com informações de vários sites)  

SERVIÇO

O QUE: Sessão Vitrine, com o documentário "A luta do século"
QUANDO: de terça (02) a quinta (04), às 19h30
ONDE: facebook do Cine Teatro Cuiabá
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet