CORAL INFANTOJUVENIL

Projeto coros virtuais da UFMT



coral marilia

A gravação também é em memória de Marília Cortez, musicista que atuou no Núcleo Coral da UFMT

A garotada do Coral Infantojuvenil da UFMT lança, na quarta-feira (18), a  gravação da música “Benke”, de Milton Nascimento e Márcio Borges. O lançamento do vídeo acontece no canal oficial do grupo no YouTube.

O vídeo faz parte do projeto de Coros Virtuais do Núcleo Coral UFMT. A ação nasceu para que a cultura continuasse em movimento mesmo durante o período de pandemia do coronavírus.

Para a maestrina e diretora artística do Coral UFMT, os vídeos produzidos, em especial pelos jovens do Coral Infantojuvenil, são de extrema importância simbólica por demonstrar a preocupação que esses garotos têm com a cultura, mesmo em meio à adversidade.

“A música 'Benke' é dedicada para as crianças de todo o mundo, e ficamos honrados em saber que eles se preocupam em estar imersos neste ambiente cultural, pois crescerão e se tornarão adultos mais conscientes sobre a sociedade como um todo”, explica Dorit.

Segundo Adonys Aguiar, regente do Coral Infantojuvenil, a palavra “Benke” é o nome de um curumim do povo Kampa, também conhecido como Ashaninka. “O clipe é em homenagem a esses familiares que cuidam dos 'curumins' do Coral Infantojuvenil”.

A gravação também é em memória de Marília Cortez, musicista que se dedicou e lutou pela formação de crianças e adolescentes por meio da musicalização. Ela foi bolsista do Coral Infantojuvenil e da 3ª Idade e também cantava no Coral UFMT.

A música

A canção "Benke" foi gravada originalmente para o álbum “Txai” de 1990, que nasceu a partir de uma expedição à floresta amazônica e fez parte de uma campanha mundial de apoio à Aliança dos Povos da Floresta, coordenada pela União das Nações Indígenas e pelo Conselho Nacional dos Seringueiros. (*com assessoria)

coral miolo

 

 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do vídeo com a música “Benke”, de Milton Nascimento e Márcio Borges
QUANDO: Quarta-feira, 18 de agosto, às 18h
ONDE: no canal do YouTube do Coral UFMT: https://www.youtube.com/coralufmtoficial
LINK: https://youtu.be/58kTqXIbJT8


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet