CINEMA

Gonzagão e Gonzaguinha, o filme



divulgação

Chambinho do Acordeon, foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga

 
 
“Gonzaga de Pai para Filho”, produção nacional, é um dos filmes que entrou em cartaz ontem nas salas de Cuiabá. Tem a direção de Breno Silveira, cineasta que se projetou com "2 Filhos de Francisco", que teve grande bilheteria no Brasil.

O filme conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e é baseado em conversas realizadas entre pai e filho. Traz a história do cantor e sanfoneiro Gonzagão, também conhecido como O Rei do Baião, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha. Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem rumo à cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia, interpretada por Nanda Costa, por quem se encanta.

Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos.

Breno Silveira teve o primeiro contato com a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha seis anos antes, quando recebeu uma caixa de fitas cassetes onde o filho entrevistava o pai. Nivaldo Expedito de Carvalho, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga. Ele nunca tinha atuado antes. Sua inscrição para a disputa pelo papel, aliás, foi feita pela esposa, Daniela Piccino.

As filmagens começaram em dezembro de 2011, com a gravação de um show no Marco Zero, no Recife, com as presenças de Chambinho do Acordeon, Nando Cordel, Jozildo Sá e Santana. Depois, a equipe retomou as filmagens em fevereiro de 2012, com locações nas cidades de Exu (PE), onde Luiz Gonzaga nasceu, Rio de Janeiro e nos arredores da Serra do Araripe. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

Confira a programação completa dos cinemas de Cuiabá nos sites http://www.pantanalshopping.com.br/cinema.php e http://www.shopping3americas.com.br/novo/conteudo/emcartaz.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet