DANÇA

Grupo Divinadança apresenta coreografias hoje



Os espetáculos "Dans le Noir" e "Porto InSEGURO", com o grupo Divinadança (SP) fecham a programação do Panorama Sesc de Dança, que termina neste domingo (28). A entrada é franca e a apresentação tem início às 19h, no Teatro do Sesc Arsenal. Para garantir lugar na plateia é preciso retirar o ingresso no local, uma hora antes do início do espetáculo.

Tendo como ponto de partida um assassinato “Dans le Noir" é uma encenação inspirada na estética 'noir', que remete ao cinema. O roteiro invoca uma trama policial e a narrativa, rotulada como ininteligível, transporta o espectador a um contexto específico onde ele vai supor situações diferenciadas. Os bailarinos interpretam uma coreografia que combina sutileza com virtuosismo.

divulgação

O espetáculo Porto InSEGURO, concebido por Andrea Pivatto, será apresentado neste domingo


“Porto inSEGURO” percorre caminhos que se definem e se complementam na segurança ingênua das relações e na densidade da reflexão advinda do tempo. O espetáculo levar o público à reflexão sobre a identidade de todos nós.

DIVINADANÇA
O Grupo Divinadança foi criado em outubro de 2007 e tem a direção de Andrea Pivatto, professora e coreógrafa de dança conrtemporânea. Ela iniciou seus estudos em dança clássica em 1976 na cidade do Rio de Janeiro.

A criação do Divinadança está associada à participação do Projeto Curadores Associados no Teatro da Dança em São Paulo. Com o processo e incentivo passou a contar com a criação de outros coreógrafos como Luis Arrieta, Milton Coatti, Carlos dos Santos Júnior (NY), Gleidson Vigne, James Nunes, Ray Costa, Willy Helm, além do trabalho de Andrea Pivatto.
Com tendência a ampliar o universo de seu repertório e dimensionar o alcance da sua busca através de seus diferentes coreógrafos, o Grupo Divinadança percorre um caminho que objetiva aproximar público e elenco permitindo um diálogo entre as partes elevando a dança a um contexto amplo de comunicação. Nosso intuito é levar a dança a um maior número possível de pessoas e fazê-las ingressar neste mundo paralelo de plasticidade e sonho.

PANORAMA SESC DE DANÇA
O Panorama Sesc de Dança soma-se à função institucional de fomentar e difundir conhecimentos pelo movimento das funções artístico-culturais apresenta. Em sua quarta edição, o evento também pretende traçar e evoluir os diálogos sobre a atual produção em dança na cidade de Cuiabá.


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet