CINEMA

Dois curtas cariocas nesta quarta em sessão gratuita



"Truqes, xaropes e outros artigos de confiança" é uma ficção desenvolvida no centro do Rio

Curtas e médias metragens brasileiros todas as quartas-feiras são exibidos no Sesc Arsenal a partir das 19h30, com entrada gratuita. Ao final é oferecido um capuccino ao público no espaço climatizado da choperia do local.

Para este dia 31 dois filmes estão em cartaz: “Truques, xaropes e outros artigos de confiança” (15’ 55’’) e “Porr gentileza” (14’). São títulos selecionados criteriosamente e que representam a boa qualidade do cinema nacional que, mesmo antes da retomada do cinema no Brasil, já conquistavam o público. Os dois filmes são produções cariocas.

A sessão será aberta com “Porr gentileza”, assim mesmo com dois ‘r’, documentário produzido em 2002. A direção é de Dado Amaral, que também atua como ator, incorporando o personagem Profeta Gentileza, uma das figuras mais marcantes do Rio de Janeiro que, em décadas passadas, andava pelas ruas da cidade defendendo e praticando o sentido de sua nominação. O diretor reencarna esse personagem e vai para a rua captar as reações do povo carioca.

No Largo da Carioca, centro do Rio, o encontro entre um vendedor de bonecos, um mágico e um vendedor de xaropes levanta a questão da confiança entre os homens. Essa é a sinopse de “Truques, xaropes e outros artigos de confiança”, uma ficção de 2003, que tem direção e roteiro de Eduardo Goldenstein. No elenco estão Augusto Madeira, Cláudio Mendes, Alexandre David e Alexandre Dacosta.




Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet