PIANO

Pianista cubano se apresenta em São Paulo



divulgação

Confira num dos links aqui a performance do pianista para "Água de Beber"

Aos 26 anos o pianista cubano Gonzalo Rubalcada já gozava de muito prestígio internacional. Nos anos 80, ícones da música como Dizzye Gillespie, Chick Korea, Al Di Meola e Herbie Hancock já anunciavam a categoria desse instrumentista. Ele se apresenta em São Paulo no próximo dia 16, como intgrante da programação da 3ª Mostra Jobim Emesp.

Claro que vale uma fuga até a maior cidade da América do Sul e antecipar a notícia é interessante, porque há tempo hábil pra encontrar passagens aéreas mais baratas. Rubalcaba, hoje com 50 anos, vive nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida, com a mulher e mais três filhos. Mudou-se para os EUA aos 26 anos com a esposa e o primeiro filho recém nascido após receber o carimbo "liberado" do serviço de imigração cubano. Topetudo, ele havia dito ao funcionário: "Quero sair daqui daqui, e farei isso de qualquer maneira".


Acumula 14 indicações ao Grammy, das quais, levou quatro. É espetacular o seu poder de improvisação e radicaliza contra plateias que insistem em separar música clássica de gêneros populares como o jazz. Politizado e antenado, Rubalcaba não mede suas palavras e mostra-se um artista corajoso, não estanque. "Há muita injustiça. Sei que é difícil não considerar a trajetória de um artista, mas as pessoas têm de entender que mesmo os que estão há anos na estrada devem continuar se renovando. As pessoas só querem a repetição", disse ele em entrevista ao Estadão.

A entrevista completa, que vale muito a pena ser lida, está no link


http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,pianista-gonzalo-rubalcaba-vem-ao-brasil,951404,0.htm.



Vão aqui também mais links pra dar uma sondada no pianista.


http://www.youtube.com/watch?v=65XFt3emoKQ


http://www.youtube.com/watch?v=hCrv9myjq68&feature=related


(Com informações do Estadão)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet