Ó XENTE

Artista baiano será homenageado no Grammy



Caetano e a cantora mexicana Lila Downs se apresentaram no Oscar em 2003

"Baiano não nasce, estreia". É o que reza a lenda.Se tomarmos como exemplo o baiano Caetano Veloso, vai mais ou menos por aí. A lenda aproxima-se da verdade. Com quase 70 anos completos, o artista ganhou o prêmio de “personalidade do ano” no Grammy Latino 2012. O presidente da Academia Latina de Gravação, Gabriel Abaroa Jr., foi o próprio a anunciar a homenagem.

A honraria acontece na noite do próximo dia 14, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas. Artistas brasileiros amigos de Cae, como Seu Jorge e Ivete Sangalo se apresentarão durante a cerimônia e, no repertório, canções de um dos músicos brasileiros mais influentes do país, vencedor do Grammy já por duas vezes.

Com aproximadamente 40 discos já gravados e um dos cabeças da Tropicália, movimento cultural que marcou época na história da cultura brasileira, Caetano é o segundo artista brasileiro a ser homenageado pelo Grammy Latino. O primeiro foi Gilberto Gil, que também é baiano, em 2003. Pronto, agora, pra Caetano se igualar a Gil terá que ser ministro da Cultura. Ó xente, mas primeiro ele vai ter que pedir pra sua 'mainha'.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet