ARTES PLÁSTICAS

Mari Bueno prepara "Fragmentos da Criação"



O trabalho da artista foi reconhecido recentemente na Europa

A artista plástica Mari Bueno, radicada em Sinop (MT), está finalizando 20 novos quadros para a 5ª Mostra de Arte Mari Bueno (MAB), com o tema “Fragmentos da Criação”. O período de visitação será do dia 11 até 24 de novembro na Galeria de Arte da artista em Sinop.

Serão apresentadas telas inéditas explorando a temática mato-grossense, como a fauna, a flora, indígena, sacra e abstrata. Mari Bueno encara como um desafio novo na carreira. "É a primeira vez que abordo todas as temáticas com as quais trabalho em uma única exposição. É um processo de criação mais amplo", explicou.

A 5ª MAB “Fragmentos da Criação” é um retorno de Mari Bueno às exposições na própria galeria. Ela parou com as mostras por quatro anos para se dedicar à pintura dos painéis da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop. A primeira MAB foi na inauguração da galeria, na sequência vieram as MABs “Retratos”, “Imperceptível” e “O Desfitar”.

Souvenires

Junto com a exposição, Mari Bueno vai lançar a nova coleção de souvenires que terão imagens de obras consagradas da artista em todas as temáticas. Serão bandejas, caixas decorativas, camisetas e canecas.

A exposição será aberta à visitação, gratuita, inclusive aos domingos das 15 as 20 h e de segunda a sábado das 8 as 18h. Além das obras da MAB, a galeria vai manter um espaço com as 19 telas premiadas no Brasil, Egito, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e França (Museu do Louvre).

O ateliê Mari Bueno fica na Rua das Pitangueiras, 1258, no Centro de Sinop. Mais informações em


http://www.facebook.com/galeriamaribueno


www.maribueno.com.br.


(com assessoria)

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet