TEATRO

Cia Mosaico viaja com Nelson Rodrigues



Montagem cuiabana de Anjo Negro percorrendo os palcos brasileiros

Não param as comemorações ao centenário de Nelson Rodrigues. Agora é a vez da Cia. Teatro Mosaico (MT) apresentar o Anjo Negro, uma das polêmicas peças do inquieto escritor. Montada pela Cia. Teatro Mosaico, com direção de Sandro Lucose, fica em cartaz de 30/10 até 19/12 (terças e quartas-feiras), no SESC Ginástico no Rio de Janeiro.

A montagem da companhia mato-grossense recebeu o Prêmio Myriam Muniz da Funarte e está percorrendo 35 cidades de Norte a Sul do Brasil, em turnê, via Palco Giratório do SESC.

Nelson Rodrigues provocou, com o Anjo Negro (1946), a sociedade brasileira em relação ao “velado” preconceito racial e provou que sua existência é tão arraigada, que este sentimento se estende no negro em relação ao outro negro. É um drama, uma tragédia em 3 atos.

A montagem matogrossense destaca-se a riqueza cênica e a sonoplastia, composta por ladainhas de procissões e cantos sacros realizados ao vivo pelos atores acompanhados por instrumentos melódicos e percussivos.

A Cia. Mosaico está apresentando, diariamente no SESC Ginástico, sempre ao meio-dia, leituras dramatizadas de contos e peças de Nelson Rodrigues, e também ministra, gratuitamente e com vagas limitadas, a oficina “Diálogos para uma encenação: Caminhos Estéticos para atores e diretores”, ambas as atividades, na faixa.

ELENCO: Deo Garcez, Beatriz Napolitani, Candida Amorim, Celso Gayoso, Dani Ornellas, Daniela Leite, Genival Soares, Joana Seibel, Millena Machado, Michely Yhomaz,Sandro Lucose, Rany Carneiro, Raquel Mutzenberg,Valter de Souza e Venício Souza.

EQUIPE DE CRIAÇÃO: Dramaturgia: Nelson Rodrigues; Encenação: Sandro Lucose; Figurinos: Pedro Lacerda; Direção e preparação Musical: Ricardo Porto; Sonoplastia: Genival Soares, Iluminação: César Germano; Cenografia: Antônio de Pádua; Direção de movimentos: Elka Victorino.

FICHA TÉCNICA: Produção Executiva: Valério Lima; Fotos e Vídeo: Maurício Oliveira/Rany Carneiro; Divulgação em redes sociais: Iana Marinho;
Webdesign: Fabian Carlos; Programação Visual: Jan Deivid Moura; Operação de Luz: Rommel Eqqer; Costureira: Yolanda Silveira; Direção de Produção: Sandro Lucose.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet