MOSTRA DE CINEMA

Jacques Tati e as coisas simples da vida



 

O Sr. Hulot está curtindo uma temporada litorânea e se envolve em trapalhadas

Com argumento e direção de Jacques Tati - além de interpretar o papel principal, "As férias do Sr. Hulot" tem exibição gratuita neste domingo no Sesc Arsenal. O filme acontece na mostra Tati por Inteiro, que acontece até o próximo dia 11 no local. A sessão deste domingo,excepcionalmente é às 18h30. Nos próximos dias, sempre às 19h.

Produzida em 1953, em preto e branco, esta comédia apresentou o personagem Sr. Hulot ao mundo. Hulot, na verdade, é o alter ego de Tati. Um herói nada convencional que, onde quer que esteja, presente está a sátira e a crítica social. O personagem não é mostrado em closes e surge através de silhuetas, falando pouco e com o seu cachimbo na boca.

No elenco, além de Tati, estão Nathalie Pascaud, Louis Perrault e Michelle Rolla, entre outros. Hulot está de férias num hotel no litoral britânico, onde é causador de algumas trapalhadas. A narrativa se desenvolve através de episódios e segue o estilo dos filmes mudos, semprepontuado por músicas, efeitos sonoros e raros diálogos.

Um clássico do cinema francês que apresenta as coisas simples da vida com delicadeza e ternura. O comportamento humano é o combustível impulsionador da história.

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet