INTERCÂMBIO

Mestre em teatro ficará 6 meses em MT



Elenor Cecon, coordenador do Ponto de Cultura

O Teatro Experimental de Alta Floresta, através do seu Ponto de Cultura, articulou proposta de intercâmbio para 2013 com a participação da artista de Santa Catarina, Heloísa Marina da Silva. Oficinas e apresentação de espetáculos teatrais serão desenvolvidas ao longo de seis meses, período em que Heloísa vai residir no município, situado ao Norte de Mato Grosso, na Floresta Amazônica.

Heloísa Marina da Silva foi contemplada pela Bolsa Funarte Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura. Ela é mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina e atualmente vive em Florianópolis. O coordenador técnico do Ponto de Cultura Teaf, Elenor Cecon Júnior, explica que o projeto que Heloísa vai participar chama-se “Narrativas Pessoais: possibilidades de construções cênicas que provocam os limites entre realidade e ficção”.

O projeto surgiu também a partir da necessidade de proporcionar um espaço de interface estética entre criações teatrais de duas diferentes regiões do País, neste caso a região Sul e Centro-Oeste”. O resultado final do projeto prevê a criação de um espetáculo teatral solo idealizado pela artista, sendo que seu processo de criação deverá sofrer interferências, ser modificado e repensado em função do intercâmbio artístico/estético a ser realizado com integrantes e colaboradores do Ponto de Cultura Teaf, além de moradores de comunidades e bairros vizinhos. (com assessoria)



Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet