VERSOS

Um pouco sobre poesia no Tyrannus



Marta Cocco, poeta que despertou boa leitura dos internautas

O espaço destinado à poesia completa nesta edição o seu trigésimo poema. Desses, 20 são de autores nascidos ou residentes em Mato Grosso. Nada mais justo do que cantar a terra natal. Olha, dizer que esta editoria tem sido a mais acessada no Tyrannus... não dá.

Mas, entretanto, foram registrados mais de 130 acessos aos poemas que ali estão, sendo que a cada dia, um autor tem poema de sua autoria selecionado. Poesia é assim mesmo, algo que não é para muitos, mas quem gosta, gosta de verdade.

Entre os(as) poetas de Mato Grosso aqui publicados mais duas informações: a poeta Lucinda Persona foi a mais acessada, seguida por Marta Cocco e José de Mesquita em segundo, com o mesmo número de acessos, e em terceiro Ivens Scaff.

E fechamos a série "Poetas de MT" com versos de uma promissora poeta, Ana Carolina S.Oliveira, que tem apenas 16 anos. Ela foi 'descoberta' por outro poeta de Mato Grosso, Afonso Alves, seu professor. Vale a pena dar uma conferida nos versos dessa moça, cujos versos são românticos, como em idos tempos. Ela, além de poemas, também vai de contos, mas isso é conversa para uma outra ocasião.

José de Mesquita, poeta de MT bastante visitado

Abaixo palavras da própria Ana Carolina, que atendeu nosso mail e se apresentou:

"Me chamo Ana Carolina, tenho exatamente 16 anos de idade e sou amante da Poesia Romântica (Idealizada, Platônica). Aos 13 anos passei a ter gosto pela leitura e embora considerada "criança" pela lei dos homens, sempre fui muito observadora e tinha uma certa maturidade além do meu tempo. No incio, nos primeiros contos utilizava da imaginação para escrever, com o passar do tempo, mais claramente ao meus 15 anos quando já tinha tido minhas próprias experiencias, comecei a passá-las para um certo diário que ganhei de presente quando completei esta idade. Não passava pela minha cabeça em publicar ou algo assim, mas a partir do momento em que conheci o Afonso e mencionei a minha paixão, logo obtive uma curiosidade de sua parte e com sua ajuda passei a criar contos e poesias de forma mais rica e com maior maturidade."

Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Show com Rogê Além
  • Dia: 24 de maio
  • Local: Observatório N Music Bar - VG
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet