PRAÇA IPIRANGA

Programação vai das 8h às 21h30



O Grupo de Siriri Flor de Laranjeira participa do evento

No sábado (15) comemora-se o "Dia do Rasqueado Cuiabano", mas a festa acontece nesta sexta (14), em plena Praça Ipiranga, com uma programação que tem início às 8h e se estende até pouco antes das 22h. A data foi instituída através da Lei n°5.058 de 28 de dezembro de 2007.

A antecipação das comemorações acontece para que a população trabalhadora, que circula pela Praça Ipiranga, um dos locais mais movimentados da região central de Cuiabá, tenha acesso ao evento. Segundo Margareth Xavier, coordenadora da festividade, o maior objetivo é fomentar a cultura regional e, principalmente, oportunizar um espaço para os artistas locais divulgarem seus trabalhos. “Este é um evento de oportunidades, um espaço para as pessoas mostrarem seu talento”.  Da parte aqui do Tyrannus, vai a torcida para que São Pedro não mande água.

Essa é a segunda edição do evento, e contará com a presença de nomes ilustres da cultura cuiabana, promovendo uma festa coletiva e voltada para os valores culturais de Cuiabá e região. Vários artistas e grupos se apresentam, confira: Banda da Polícia Militar; Moisés Martins e Suely Siqueira recitam poemas; Projeto Educa Mais; Associação de Tradições Cuiabanas - Cururu; Grupo Aruandê Capoeira;Professor Veto e Maculelê e Orquestra de Berimbau; Grupo de Siriri Flor de Laranjeira; Paulo Laurentino; Os Inocentes; Thaís Serra; Roberto Lucialdo; Flor Morena, Marcio Boróro; Bolinha, João Gaíva e Carlos Cintra; João Eloy e Nádia Neves; Dilson de Oliveira; Kinyou Mega Show; Eduardinho Silva do Mistura do Forró; Neguinho do Teclado e o teatro e dança da Escola Ulisses Cuiabano.

O Museu de Pré História Casa Dom Aquino também estará presente com uma exposição itinerante de arqueologia e paleontologia.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet