|
A antecipação das comemorações acontece para que a população trabalhadora, que circula pela Praça Ipiranga, um dos locais mais movimentados da região central de Cuiabá, tenha acesso ao evento. Segundo Margareth Xavier, coordenadora da festividade, o maior objetivo é fomentar a cultura regional e, principalmente, oportunizar um espaço para os artistas locais divulgarem seus trabalhos. “Este é um evento de oportunidades, um espaço para as pessoas mostrarem seu talento”. Da parte aqui do Tyrannus, vai a torcida para que São Pedro não mande água.
Essa é a segunda edição do evento, e contará com a presença de nomes ilustres da cultura cuiabana, promovendo uma festa coletiva e voltada para os valores culturais de Cuiabá e região. Vários artistas e grupos se apresentam, confira: Banda da Polícia Militar; Moisés Martins e Suely Siqueira recitam poemas; Projeto Educa Mais; Associação de Tradições Cuiabanas - Cururu; Grupo Aruandê Capoeira;Professor Veto e Maculelê e Orquestra de Berimbau; Grupo de Siriri Flor de Laranjeira; Paulo Laurentino; Os Inocentes; Thaís Serra; Roberto Lucialdo; Flor Morena, Marcio Boróro; Bolinha, João Gaíva e Carlos Cintra; João Eloy e Nádia Neves; Dilson de Oliveira; Kinyou Mega Show; Eduardinho Silva do Mistura do Forró; Neguinho do Teclado e o teatro e dança da Escola Ulisses Cuiabano.
O Museu de Pré História Casa Dom Aquino também estará presente com uma exposição itinerante de arqueologia e paleontologia.