CINE TEATRO

Espetáculo brilhou no cinema e na Broadway



A história de High School Musical – grande sucesso das telas com a produção da Disney e também nos palcos da Broadway/EUA, chega a Cuiabá com a expectativa de marcar a história de espetáculos musicais da cidade. A iniciativa é do Ballet Denise França, com a realização do Instituto Dancem, neste fim de semana.

O espetáculo acontece sábado e domingo no Cine Teatro Cuiabá e os ingressos estão a venda na bilheteria do local, no período vespertino, a 30 e 15 reais, e mais um quilo de alimento não perecível que será encaminhado à Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). São duas apresentações por dia, às 17h e 20h.

A diretora artística deste projeto solidário, a bailarina Denise França, explica que o tom da nova montagem é voltada aos jovens e nada melhor do que, além de oferecer arte de qualidade, também mostrar uma forma de ajudar ao próximo. E frisa que o espetáculo foi escolhido para fechar o ano tendo como público-alvo os jovens. Daí a escolha de uma história leve e bem ao gosto juvenil atual. “A montagem de High School Musical retrata o último ano dos - agora veteranos - alunos da East High School. No papel principal do personagem ‘Troy Bolton’ está o bailarino Alexandre Cruz, e no de sua namorada, ‘Gabriella Montez’, está a bailarina Ana Carolina Peralta”, ressalta.

A montagem utiliza a linguagem da dança e teatro para contar essa linda história de amor. Na ação, os jovens fazem questionamentos sobre o futuro, já que se separarão e irão para universidades diferentes. Integram também o elenco Giordana Ribeiro, Nathalia Leite, Nelson Freitas, André Luiz, Ana Carolina Muzzi e Ívena Fiúza, entre outros.

França faz a direção artística junto com Fernanda Frandsen. A direção teatral é de Nelson Freitas e as coreografias são de Fernanda Frandsen, Denise França, Jamilton Mello e Cristiane Ferraz. O figurino tem a assinatura de Waldeck Curvo e a confecção do Ateliê Marlúcia França. A sonoplastia é de Jennifer Reis e a iluminação de Wemerson Pereira da Silva. Mais informações pelos telefones 3627-5742 e 8405-8599.

Apoio

O espetáculo conta com o patrocínio da Perfilados Multiaço e Posto Jumbo e apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Floricultura e Decoração Bella Flor, Viveiros Menina Flor, Gráfica Defanti, AIG Comunicação, Cuiabana Tintas e Ferramentas e Véu das Noivas. (com assessoria)

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet