CINEMA/ESTREIAS

Tsunami vira filme e o último de Ang Lee



Além da convivência barra pesada com um tigre, o jovem náufrago ainda se depara com uma multidão de suricatos

"As aventuras de Pi" é uma adaptação do best seller do franco-canadense Yann Martel. Já recebeu três indicações ao Globo de Ouro e, andam dizendo, vai concorrer ao Oscar, pois figura também em listas de melhores filmes do ano.

Ang Lee ("O banquete de casamento", "Hulk" e "O segredo de Brokeback Mountain") dispara sua câmera para a história de um adolescente náufrago que passa mais de 200 dias à deriva. Muito curiosa é a sua companhia: um orangotango, uma hiena e uma zebra, até certo ponto, quando depois aparece também um tigre.

Essa convivência estranha, que faz lembrar a Arca de Noé, é um dos atrativos do filme, mas o cinema de Ang Lee é muito rico em informações e conceitos. O filme é em 3D e aqui o diretor se vale de uma equipe técnica de mais de cem pessoas que criou um visual incrível. Além dos animais, passagens com peixes voadores, águas-vivas fosforescentes, baleias e uma ilha de suricatos enriquecem não só as imagens, mas também o caráter aventuresco da história.

O impossível

Naomi Watts se agarrando no que pode para enfrentar o tsunami

Mais de 10 milhões de euros arrecadados em seu final de semana de estreia na Espanha fizeram "O impossível" superar a marca de "Piratas do Caribe 3". O filme foi super bem recebido nos festivais de Toronto e San Sebastian, apesar de que o realismo das cenas fez algumas pessoas passarem mal durante as sessões.

A história contada é a de um casal britânico que estava de férias com os três filhos na Tailândia. Como se trata de um filme baseado em fatos reais, consideremos as possibilidades de sobreviver a uma catástrofe como a do tsunami e então chegamos à obviedade que é o título do filme. Mas, considerando a qualidade discutível das opções cinematográficas que nos chegam aqui neste interiorzão, não descarte "O impossível". Recomendamos, porém, que comece com "As aventuras de Pi".





Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet