CERÂMICA

Uma oficina para público infantil



julio rocha

O Museu da Pré-história “Casa Dom Aquino” é a opção certa para a criançada que está de férias escolares. Este mês, além de manter as portas abertas para quem quiser conhecer o acervo, a instituição está com o Projeto Kamalupe – oficinas de cerâmicas voltadas para o público infantil, que acontecem entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. Ao todo, são oferecidas 30 vagas.

“Além de proporcionar um aprendizado novo, o curso coloca as crianças em contato com a história mato-grossense”, destaca a coordenadora da unidade, Suzana Hirooka. As atividades serão realizadas de 14h às 17h e as inscrições custam R$ 100,00 - incluindo alimentação e todo o material necessário para o curso. As matrículas podem ser feitas pessoalmente ou por telefone até o dia 27 de janeiro e o pagamento da inscrição será efetuado no museu, no primeiro dia de oficina.

A Casa Dom Aquino é uma opção de lazer para toda a família. Quem passar por lá pode conferir o acervo de fósseis encontrados em diferentes partes de Mato Grosso, expostos de forma cronológica. Também poderá conferir artigos arqueológicos como machadinhas, ponta de lança, moedas, além do mais famoso da casa: um dinossauro em tamanho real.

O Museu da Pré-história “Casa Dom Aquino” funciona de segunda a sábado, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A instituição está localizada na avenida Beira Rio, em frente ao estacionamento da Universidade de Cuiabá (Unic). Mais informações pelo telefone (65) 3634-4858. (com assessoria)

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet