REDESCOBERTA

A arte de Blake se amplia



O poeta e pintor inglês William Blake, que também era tipógrafo, tem sido um desses artistas que nunca sai de moda. Aos seus fãs, uma boa notícia acaba de ser registrada no jornal inglês, The Independent.

Uma equipa de estudiosos das artes acaba de descobrir um conjunto de 350 placas gravadas por Blake, na biblioteca da Universidade de Manchester. A presença de obras desconhecidas do artista, que viveu na época do Iluminismo, era uma suspeita, agora confirmada, de que a criação de Blake que já fazia parte do acervo da universidade inglesa, ainda não havia sido plenamente investigada.

A biblioteca investigada conta com cerca de um milhão de livros e outros documentos. Para fevereiro a Universidade de Manchester prepara exposição desses novos trabalhos. Blake,como um impressionante número de artistas, não recebeu o devido reconhecimento enquanto era vivo. Nos dias atuais, porém, costuma ser rotulado como um dos grandes poetas do Romantismo e um dos mais arrojados inovadores na história da literatura inglesa.


Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet