EXPOSIÇÃO

Fotografias dos anos 60, 70 e 80



Tchélo Figueiredo

Enquanto os quatro dias de folia não chegam, quem quiser reviver os Carnavais da época dos grandes bailes de fantasias pode conferir uma exposição de trajes típicos e fotos antigas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na rua Barão de Melgaço, 3677, no centro de Cuiabá. A visitação pode ser feita em horário comercial e o ingresso é gratuito.

São vários flagrantes desses bailes dos anos 60,70 e 80, promovidos pelos tradicionais clubes de Cuiabá, como o Feminino e Dom Bosco. “São imagens dos anos 60, 70 e 80, quando essas festas eram a grande atração do carnaval cuiabano. Esta mostra é uma homenagem ao verdadeiro carnaval, que era feito com máscaras, fantasias e marchinhas”, definiu o coordenador da exposição, Reginaldo Dias de Moura.

Ao montar a exposição, Reginaldo também fez questão de homenagear a Estação Primeira de Mangueira ao utilizar as cores verde e rosa na decoração, já que Cuiabá é o tema do samba enredo da escola deste ano.

A gloriosa equipe do Tyrannus Melancholicus também participou desses carnavais (de 70  pra cá, minha gente) e é chegada a hora de contribuirmos com os leitores publicando abaixo uma imagem que remete ao nosso carnaval no Clube Dom Bosco, nos anos 70.

 

 

 

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet