EXPOSIÇÃO

Fotografias dos anos 60, 70 e 80



Tchélo Figueiredo

Enquanto os quatro dias de folia não chegam, quem quiser reviver os Carnavais da época dos grandes bailes de fantasias pode conferir uma exposição de trajes típicos e fotos antigas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na rua Barão de Melgaço, 3677, no centro de Cuiabá. A visitação pode ser feita em horário comercial e o ingresso é gratuito.

São vários flagrantes desses bailes dos anos 60,70 e 80, promovidos pelos tradicionais clubes de Cuiabá, como o Feminino e Dom Bosco. “São imagens dos anos 60, 70 e 80, quando essas festas eram a grande atração do carnaval cuiabano. Esta mostra é uma homenagem ao verdadeiro carnaval, que era feito com máscaras, fantasias e marchinhas”, definiu o coordenador da exposição, Reginaldo Dias de Moura.

Ao montar a exposição, Reginaldo também fez questão de homenagear a Estação Primeira de Mangueira ao utilizar as cores verde e rosa na decoração, já que Cuiabá é o tema do samba enredo da escola deste ano.

A gloriosa equipe do Tyrannus Melancholicus também participou desses carnavais (de 70  pra cá, minha gente) e é chegada a hora de contribuirmos com os leitores publicando abaixo uma imagem que remete ao nosso carnaval no Clube Dom Bosco, nos anos 70.

 

 

 

 

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet