RAP

Um rapper e a "Orquestra Simbólica"



Shawlin e o regente Verocai

Procuramos mas não achamos ainda o link do lançamento de “Orquestra Simbólica”, o segundo álbum do rapper carioca Shawlin, que fez shows no Sesc Pinheiros em São Paulo ontem e anteontem (25 e 26), celebrando seu novo trabalho. Ele nasceu em 1984 e aos 15 anos gravou seu primeiro som, “Aliança”.

Shawlin participou do coletivo Quinto Andar, grupo que foi o primeiro fenômeno musical brasileiro da internet. No lançamento deste CD a proposta era promover a junção do hip hop com a música clássica. A orquestra que o acompanhou foi regida pelo maestro Arthur Verocai, responsável por arranjos e espetáculos de ícones da música brasileira, como Ivan Lins, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Ana Carolina e Marcelo Jeneci, entre outros.

O rapper carioca sobe no palco ao lado de uma orquestra composta de músicos, que será regida pelo maestro Arthur Verocai, responsável pelo arranjo de discos e apresentações de grandes nomes da música brasileira, entre eles, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Ivan Lins, Jorge Ben Jor e, mais recentemente, Ana Carolina e Marcelo Jeneci. Os shows contaram com a participação de artistas como DJ Mako, Chayco e Funkero. O lançamento de “Orquestra Simbólica” contou com a participação especial de Black Alien, Juju Gomes, Papatinho e Renato Biguli.

O encontro de todos esses músicos integra o projeto Cem Palavras, uma iniciativa do Sesc, que aproxima MCs de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com músicos e cantores de outras vertentes do cenário musical brasileiro.

Ainda sobre o novo CD de Shawlin é importante o registro de que suas 20 faixas refletem influências da música erudita russa. O projeto gráfico da capa flerta com a imagem do homem moderno e a narrativa do álbum também aponta nessa direção. Entre as faixas, há participações de Black Alien e Luiz Melodia.

Voltar  

Confira também nesta seção:

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet