CINEMA/ESTREIAS

Há boas opções entre os novos filmes



Bradley Cooper e Robert De Niro em "O Lado Bom da Vida"

O grande clássico da literatura mundial, de Victor Hugo, escrito em 1862, continua impossível. Impossível de ser detido em seus desdobramentos, porque não é comum uma história tão dramática e bonita. “Os Miseráveis” é um musical dirigido pelo ótimo diretor britânico Tom Hooper, aquele mesmo de “O Discurso do Rei”. Recebeu oito indicações ao Oscar.

São 158 minutos de filme, musical, cuja audácia maior é a interpretação ao vivo dos atores que estrelam que, mesmo não sendo cantores profissionais, toparam cantar em cena, acompanhados por pianistas estrategicamente localizados no set. Concorre às estatuetas de melhor filme, ator (Hugh Jackman), atriz coadjuvante (Anne Hathaway), desenho de produção, figurino, maquiagem, mixagem de som e canção ("Suddenly").

É um daqueles filmes que faz chorar, inspirado na adaptação musical para palco concebida em 1985 e que já teve tradução para mais de duas dezenas de idiomas e acumula a assistência de mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. A clássica história de Jean-Valjean, que por roubar pão para matar a fome de sua irmã e é condenado a trabalhos forçados parece ser daquelas que não tem data de validade.

Valjean, interpretado por Jackman, ator que tem boa experiência em musicais para o teatro, trava um duelo com o personagem de Russel Crowe, que encarna um homem da lei a caçar Valjean. Ficamos muito curiosos pra ver Crowe soltar a voz...

Lado bom

“O lado bom da vida” combina drama com romance e também é uma adaptação de obra literária, de Matthew Quick. Quem assina a direção e o roteiro é David O. Russel, de “O Vencedor”, filme que teve boa recepção de crítica e público.

Na história, um jovem retorna ao lar após tratar de seus problemas emocionais numa clínica. A chegada ao ambiente doméstico, entretanto, revela que nem tudo está no seu devido lugar. Os elogios da crítica são para o elenco e o diretor que conseguiram emplacar um realismo certeiro e fugir dos clichês que costumam assombrar histórias como esta.

Encabeçam o elenco Jacki Weaver, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro, este último, ao que tudo indica, em uma atuação compatível com o talento que já lhe foi atribuído em outras brilhantes jornadas.

Apelativo

"Inatividade Paranormal" tem críticas não favoráveis

“Inatividade paranormal” tem a direção de Michael Tiddes, que produziu relativos sucessos comerciais como “As Branquelas” e “Todo mundo em pânico”. O elenco traz Marlon Wayans (que escreveu o roteiro) e Essence Atkins. Só pra confirmar, parodia “Atividade paranormal”.

Mais um desses filmes que se baseiam em gravações encontradas que mostram cenas inesperadas, algumas até constrangedoras como as que mostram a atriz principal com um ataque de flatulência. Constrangedora, também, é a cena em que o personagem principal é estuprado por um fantasma. E, que coisa feia, defecar sobre as cinzas do pai da namorada. Há ainda piadas preconceituosas contra homossexualismo e latinos.

Há dias em que a gente tá mesmo a fim de ver essas coisas que “Inatividade paranormal” traz. Se esse seu dia for neste final de semana, aproveite...

Gângsteres

Bom elenco não garante qualidade a "... Gângsteres"

O diretor Ruben Fleischer, que não se saiu tão mal em “Zumbilândia”, mesmo tendo um elenco expressivo, não consegue decolar em “Caça aos Gângsteres”, filme de ação que estreia nesta sexta. Uma direção de arte sofisticada e nomes como Sean Penn, Josh Brolin, Emma Stone e Ryan Gosling à sua disposição não bastaram.

A história contada se passa na Los Angeles dos anos 40 e se baseia em romance de Paul Lieberman. Segundo informações nada positivas com as quais nos confrontamos, o filme tem a função de receber espectadores desavisados que optam por escolher o filme que vão assistir na última hora. Francamente... esse é o tipo de gente que não lê o Tyrannus.

EM TEMPO: Confira a classificação indicativa, horários, salas etc em nossa Agenda Cultural onde, inclusive, há os telefones dos cinemas.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet