CONCURSO

BBC quer trabalhos visionários



 

Glenn Hatton

E se? Pois bem, este é o chamamento que a BBC está fazendo para “quem quiser” participar de um concurso “E se?”, que está de olho no futuro.

Com a ideia de visualizar o mundo no futuro, o mundo que queremos ou o mundo que queremos evitar, ela estará recebendo trabalhos em duas categorias: fotos ou ilustrações, animação, vídeo (com até 50 segundos), mas tem que ser um trabalho autoral. E é bem eclético. Pode tratar de assuntos relacionados a tecnologia, comunicações, esporte, alimentação, espaço, sociedade, transporte, arquitetura, relacionamentos, geopolítica, meio ambiente, educação, transporte amor...

O concurso não respeita fronteiras, por isso orientam para que não inclua palavras, legendas, diálogos e a trilha, se houver, deverá ser autoral. Além disso, seu trabalho deve ser colocado em um site aberto de compartilhamento de fotos ou vídeos. Depois mande um e-mail para whatif@bbc.co.uk com as seguintes informações: nome completo; data de nascimento; nacionalidade; endereço físico, números de telefone fixo e celular; e o link para o site onde seu trabalho foi postado. A idade é um limitante: só para maiores de 18 anos. O prazo para inscrição termina às 10h GMT do dia 8 de março de 2013.

O critério para a seleção dos trabalhos é originalidade, criatividade, de impacto emocional, visionário e de grande impacto visual que serão avaliados por um grupo de jurados dos cinco continentes e escolherão dois vencedores, um de cada categoria.

O prêmio? Um laptop de 2,5 mil libras. Ao participar do concurso, você estará autorizando que seu trabalho seja exibido na cobertura da competição na TV, internet e rádio. E para inspirar a BBC pediu a alguns artistas proeminentes de todo o mundo que criassem os trabalhos originais sobre o tema.


 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet