EXPOSIÇÃO

“Cuiabá-na-Lente”, uma homenagem à cidade



 

rai reis

Desde a semana passada está no Goiabeiras Shopping a exposição “Cuiabá-na-Lente”, uma homenagem à capital de Mato Grosso, que na próxima segunda-feira (08/04) completa 294 anos de história. As imagens são do fotógrafo Rai Reis e a mostra resulta de parceria do shopping com a Plaenge. A exposição pode ser conferida até o dia 14 de abril, na praça central do shopping.

“Cuiabá-na-Lente” foi aberta na última quinta-feira e levou mais de 150 pessoas ao seu coquetel de lançamento, e a visitação continua intensa. As fotos, a maioria aéreas, apresentam uma Cuiabá moderna, mas também tradicional, destacando seus valores culturais.

Ao todo são 25 imagens/banners impressas em bandeiras de tecido no tamanho de 1,5m largura x 2,5m de altura, expostas no espaço aéreo da praça central, o que permite a visibilidade de qualquer piso do shopping. A exposição traz um panorama do desenvolvimento da cultura, tradição, culinária, dentre outras peculiaridades da cidade verde.

Uma surpresa para os visitantes da exposição fica por conta dos postais com fotos de Cuiabá que podem ser enviados para qualquer lugar. Basta preencher o CEP de destino corretamente que o envio é gratuito. Os postais podem ser retirados e deixados para envio no quiosque da Plaenge, localizado no 1º piso, onde, também preenchendo um cupom, concorre-se ao sorteio de uma câmera fotográfica profissional no próximo dia 14 de abril. (com assessoria)

rai reis



 

 

ABAIXO, a chamada de capa desta matéria, na edição em que ela foi publicada...

Viver em Cuiabá não anda nada fácil. Mas a gente gosta da cidade, apesar do calor que sempre fez e que às vezes parece que anda aumentando... apesar desse trânsito doido por causa das obras da Copa do Mundo, obras que não sabemos direito sobre seus bastidores e ficamos desconfiados em relação à lisura no que se refere a forma como acontecem... Gostamos, sim, desta cidade, apesar de Cuiabá estar cada vez menos verde e mais cor de concreto, de cimento etc. Gostamos de Cuiabá, apesar de a natureza e seus prodígios, suas formas e cores, que circundam a cidade, parecem se afastar mais e mais do nosso convívio cotidiano. As imagens mais belas de Cuiabá, não sei não, mas parece que elas estão a rarear.. e isso faz aumentar a responsabilidade dos nossos artistas da imagem...


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet