COMEMORAÇÃO

A Menina Ligia Fagundes Telles



A imortal Ligia Fagundes Telles completará 90 anos no próximo dia 19, ela que é uma das mais importantes escritoras brasileiras e representante do pós-modernismo.

A jovem escritora estreou na literatura em 1944, com livro de contos "Praia Viva". Ano passado, disse que escreve todos os dias e espera publicar ainda mais uma obra.

A escritora recebeu seu primeiro “Jabuti” em 2008 com o romance "As Meninas”, fato que se repetiu em 2001 com "Invenção e Memória", na categoria ficção. Em 2005 recebeu o Prêmio Camões, o mais importante prêmio literário conferido aos autores da língua portuguesa pelo conjunto da sua obra

Ligia trabalhou para o cinema elaborando roteiros e adaptações como em Capitu e As meninas. No teatro adaptou suas As meninas em duas ocasiões e na na TV fez O jardim selvagem, Ciranda de Pedra, Era uma vez Valdete, tudo para a TV Globo.

O Instituto Moreira Salles, detentor de seu acervo, realizará, no dia 18 de abril, no Rio de Janeiro  o evento "Uma noite com Lygia", com a participação da atriz Júlia Lemmertz que fará uma leitura aberta ao público dos contos “Pomba enamorada ou uma história de amor” e “Natal na barca.

Perto de comemorar seus 80 anos de vida, a escritora não titubeou a dizer que “Sou super a favor de que o ser humano faça o que ele quiser, todo o mundo é livre, a vida é curta", referindo-se sobre o fato de Daniela Mercury assumir sua homossexualidade.



Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet