BOAS NOVAS

Banda surgiu em 2007 e mostra serviço



divulgação

Imagens foram captadas na Galeria do Pádua, escultor radicado em Cuiabá

Branco ou Tinto, banda cuiabana que surgiu em 2007, tem boas novas. O trio anuncia para sete de setembro, dia de parada militar, o lançamento de seu primeiro CD, "50 Segundos". O nome do disco remete ao tempo que o coração leva para bombear o sangue por todo o corpo. E ele, o CD, já foi encaminhado para a prensagem e agora é esperar. Enquanto isso...

Está desde cinco de julho, no canal youtube, o mais novo clipe da BOT (sigla de Branco ou Tinto), "O amor caiu em desuso". Ao longo desses 20 dias, sem propaganda nenhuma e na base do boca a boca, já contabiliza mais de 2.500 acessos, sem contar com o seu.

Welliton Moraes (guitarra e vocal), Marcus Tubarão (bateria e voz) e Thiago Araújo (contrabaixo e voz) formam a banda que tem um estilo vário e produz um rock autoral consistente. Em 2008, ano seguinte ao seu surgimento, recebeu indicação como banda revelação no Prêmio Dynamite.

Na bagagem, o trio carrega dois clipes: “Confissão Sem Culpa”, que ganhou prêmio de melhor videoclipe no Festival de Cinema e Vídeo de MT em 2009; e “Presente de Grego”, que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido e VH1 Brasil em 2010. Em 2011 Branco ou Tinto levou o Prêmio Factóide como melhor banda local, segundo o público.

Clipe

"Fizemos um clipe caseiro", explicou por telefone, de Curitiba, onde reside e toca o Han Jab Studio, Fábio Biondo, responsável também pelo clipe anterior da BOT, "Presente de Grego". Numa rápida jornada em Cuiabá, em fevereiro do ano passado, Fábio esteve em Cuiabá e dirigiu o clipe que editou e também escreveu, em parceria com a a banda.

Biondo lembra que o roteiro era bem linear, porém, na edição, optou por uma montagem não tão óbvia. "É mais ou menos como quando você toma um porre e no outro dia fica se lembrando das coisas, mas não muito claramente", explicou. As imagens são rápidas, muitas fusões são utilizadas e a edição aproveita bem as nuances melódicas da canção.

O clipe, até certo ponto, nos remete a um thriller. Há doses de ação e suspense e personagens insinuantes que exigem uma certa atenção e provocam tensão em quem assiste. Percebe-se um audiovisual que utiliza de cenas arquitetadas para contar uma história, com boa técnica fotográfica. Os sons instrumentais e a letra são bastante audíveis. Um trabalho profissional.

Fábio Biondo traz em seu currículo a produção de clipes de bandas conhecidas como Ultraje a Rigor (Vida de Bebê) e Relespública (Homem-Bomba). Em "O amor caiu em desuso" é preciso o registro de que as cenas foram realizadas na Galeria do Pádua, escultor de Cuiabá. E que o videoclipe contou com a participação de motociclistas do Abutres Moto Clube, amigos e fãs da banda. E que foi produzido de forma totalmente independente. No peito, na raça e na camaradagem, já que a produção envolveu cerca de 30 pessoas que participaram e contribuiram de forma direta.

PRODUÇÃO

A música
Produção : Tchucka Jr
Composição: Welliton Moraes
Arranjos : Branco Ou Tinto e Tchucka Jr
Mixagem e Masterizaçao : Leandro Mehztre e Tchucka Jr

Ficha técnica do Vídeo:

Direção: Fábio Biondo
Câmeras: João Carlos Grisoste, Hellen Collere e Fábio Biondo
Figurino: Hortência Brandão e Hellen Collere
Cabelo e maquiagem: Joseana Freitas
Fotos making off e divulgação: Lisley Foratti
Edição: Fábio Biondo

Em cena no clipe:

Tháisa Soares (Garota Misteriosa)
Banda: Welliton Moraes, Thiago Araújo e Marcus Tubarão
Mafiosos: Xisto Bueno, Victor Costa, Clomones Santos Costa e Dark Jordão
Motociclistas: Guinho Santos Silva, Roberto Psendziuk, Jorge Psendziuk, Scopellikus Vicelli Mutler Berg

Público: Bruno Rodrigues, Jimmy Guirra, Catlen Kyef, Juh Andrade, João Luiz Alves, Eliz Haddad, Crowss Malevah, Babi Leão, Rodrigo Mendes, Kely Campos, Monique Eloíse, Renata Jardini, Karla Silva, Henrique Souza.

Confira o clipe no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=nupN73rT6jc

divulgação

Personagens motoqueiros estão presentes em "O amor caiu em desuso"








Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Exposição Liu Arruda
  • Dia: 21 de outubro
  • Local: Museu Histórico de Mato Grosso
  • Informações: 9983 5173
Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet