PALCO GIRATÓRIO

Companhias de SP e do RS se apresentam



ca

"Caliban - A Tempestade de Augusto Boal", com trupe gaúcha, é encenado às 17h na Orla do Porto

Tanta coisa interessante, que poderia ser assim o ano inteiro. É o que o Tyrannus pensa sobre o Palco Giratório aqui neste pedaço central brasileiro que é Cuiabá. Mais dois espetáculo entram em cartaz nesta sexta-feira (19).

Às 17h, na Orla do Porto, livre para todas as idades tem “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”, com a tribo de atuadores do Ói Nóis Aqui Traveiz (RS). Uma encenação incrível encarnada por uma galera de teatreiros que já está há quase quatro décadas no batente.

A figura de Caliban em A Tempestade, de Boal, ratifica a fundação mais firme de uma representação voltada para as margens. Falar em Caliban como símbolo de nossa identidade e do teatro latino-americano, nos leva a explorar novas sendas, novas categorias e a possibilidade de pensar e fazer teatro de outro modo. Implica em tornar visível as inumeráveis contradições e complexidades que configuram as sociedades contemporâneas marcadas pela ferida colonial.

Ninhos

Quando cair a noite, às 20h, no jardim do Sesc Arsenal, a Balangandança Cia (SP), que apresenta o seu “Ninhos”, um espetáculo que promove intensa interação com o público. A Companhia foi criada em 1997 e, desde então, vem unindo arte e educação para discutir a linguagem corporal da criança com trabalhos originais.

Imagens e poesias de movimento apresentam “Ninhos” como lugar de partida para voos, descobertas, passeios. Neste jogo, brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais lembrando as similaridades entre movimentações de diferentes espécies. Os ninhos são os momentos de recolhimento que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança.

“Ninhos” não conta uma história, nem precisa de explicação. Propõe um espaço de imaginação em que o espectador estabelece suas próprias relações no contato direto com a dança que se apresenta. Cria Junto.  (*com assessorias)

youtube

ni

A Balangandança Cia (SP) apresenta o seu "Ninhos", às 20h, no jardim do Sesc Arsenal


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 11º Festival Bar em Bar
  • Dia: 16 de novembro
  • Local: Bares e restaurantes de Cuiabá e Chapada
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet