CINEMA/ESTREIAS

Algo sobre os novos filmes



fil

O Rastro

São quatro filmes novos em cartaz no circuito comercial de Cuiabá a partir desta quinta-feira (18). A saber: "O Rastro" (Brasil/EUA), "Corra!" (EUA), "Rei Arthur: A Lenda da Espada" (EUA) e "Antes que eu vá" (EUA).

Segundo críticas dosm sites especializados em cinema, três desses filmes oferecem qualidades pelo menos razoáveis, considerando uma queda mais para o entretenimento, do que para cinema enquanto sétima arte.

"O  Rastro", para maiores de 14 anos, combina suspense com terror e tem direção de J. C. Feyer. No elenco estão nomes como   Leandra Leal, Rafael Cardoso, Felipe Camargo, Cláudia Abreu, Alice Wegmann, Jonas Bloch, Gustavo Novaes.

A história traz João, um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de 10 anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

“O Rastro é um filme de qualidade excepcional que, se não tivesse optado por fazer concessões em seu enredo no intuito de tentar arrebatar um público maior, já nasceria como um clássico do gênero terror". A avaliação é de Rogério Montanare no site Cinema com Rapadura.

fi

Corra!


Um final de semana na vida de um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada é o resumo de "Corra!", drama/terror, com classificação para maiores de 14 anos.

A princípio, o jovem vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Com direção de Jordan Peele, filho de uma relação interracial, o elenco tem, dentre outros,  Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford.

Para Ana Carolina Reis, no Cinepop, "Peele conseguiu juntar terror, ficção, comédia e de quebra ainda trouxe a questão racial para a conversa fazendo um filme que ao mesmo tempo que diverte, dá um novo fôlego e esperança ao já meio batido gênero terror."

fi

Rei Arthur: A Lenda da Espada"


Drama, ação e aventura permeiam "Rei Arthur: A Lenda da Espada", para maiores de 12 anos. Dirigidos por Guy Ritchie, encorpam o elenco nomes como Charlie Hunnam, Jude Law, Eric Bana, Annabelle Wallis, Djimon Hounsou, Eline Powell, David Beckham.

Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

"Esta nova versão de Rei Arthur certamente traz muitas qualidades notáveis, especialmente quando aceita o fato de que é um filme de Guy Ritchie, mas que ao mesmo tempo surge perdida e confusa quando almeja resultados próximos de um épico medieval mágico." Escreveu Lucas Nascimento no site Plano Crítico.

fi

Antes que eu vá


Drama e mistério são componentes da narrativa de "Antes que eu vá". Para maiores de 12 anos, traz Ry Russo-Young dirigindo um elenco onde estão, entre outros, Zoey Deutch, Elena Kampouris, Halston Sage, Logan Miller, Kian Lawley, Medalion Rahimi.

Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

"O filme constrói um retrato um tanto quanto estereotipado de toda uma juventude. Um longa com muita dificuldade em compreender aquilo que aborda", segundo Giovanni Rizzo, em Observatório do Cinema. (com informações de vários sites)


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 11º Festival Bar em Bar
  • Dia: 16 de novembro
  • Local: Bares e restaurantes de Cuiabá e Chapada
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet