PALCO GIRATÓRIO

Alexandre Américo e Grupo Fuzuê



brunno martins

ci

Em seu percurso criativo, Alexandre Américo mergulhou em diversos locais de natureza exuberante

Sábado tem espetáculo? Tem sim senhor... E domingo também tem. Respectivamente, vem do Rio Grande do Norte "Cinzas ao solo"; e vem do Ceará "Palafita". Ingressos a dois litros de leite UHT, no Sesc Arsenal.

"Cinzas ao solo", neste dia 20, traz a performance do pesquisador, professor, bailarino, coreógrafo potiguar Alexandre Américo. No teatro do Arsenal, com classificação livre para todas as idades. Às 20 horas.

Esta obra pretende tematizar o entendimento de dança do próprio bailarino. Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o "mundo", o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade.

Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silencio e força... na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o "ancestral", o primeiro e o último homem que dançou.

Palafita

Com o grupo Fuzuê (CE), no domingo (21), entra em cena no Salão Social do Arsenal (20h), "Palafita", para maiores de 12 anos. O espetáculo será apresentado para um público máximo de 50 pessoas, daí a necessidade de chegar antes pra assegurar assento.

"Palafita" é uma proposição de equilibro entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. A sustentação do corpo sobreposto se dá pela busca de eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas que se erguem em lagos e regiões pantanosas como estratégia de se habitar um espaço. O conceito de morada aqui cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana.

O grupo Fuzuê surgiu em 2006. Sua atuação, desde então, busca sistematizar atividades corporais de pesquisas, experimentações, estudos práticos e teóricos na linguagem do Circo, Teatro e da Dança. (*com assessoria)

natália garcia

pa

A sustentação do corpo sobreposto busca eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 11º Festival Bar em Bar
  • Dia: 16 de novembro
  • Local: Bares e restaurantes de Cuiabá e Chapada
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet