EM JUNHO

Nos dias 4, 11 e 25



od

O Comadança encena Os Odoletas, que gostam do vazio para preencher, do cheio para esvaziar, então tudo pode virar poesia, aventura

Junho chega em Cuiabá com muita alegria e cultura para a criançada! A primeira edição do projeto “Filhos do Cerrado” leva para o Teatro Zumira Canavarros os espetáculos infantis dos grupos Comadança e Monofoliar, além da contação de histórias de Alicce Oliveira.
 
As apresentações ocorrem nos dias 4, 11 e 25 de junho às 17h. Esta edição é apoiada pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. O ingresso custa R$ 20, com meia entreda a 10. Já está disponível para comercialização no site http://ingressosmt.com.br/.
 
A produtora do evento, Poliana Queiroz, explica que “Filhos do Cerrado” surgiu da necessidade de criar uma programação artística em Cuiabá voltada aos pequenos.
 
“Nós não enxergamos em Cuiabá uma programação voltada para o público infantil. Filhos do Cerrado veio pelo fato de nos apresentarmos no Teatro Zulmira Canavarros, que é conhecido como o Teatro do Cerrado. Como a programação é voltada para crianças, pensamos em Filhos do Cerrado”, detalhou Poliana.
 
A contadora de histórias Alicce Oliveira participa do projeto com o “Espetáculo Show Musical de Contação de Histórias”, no qual leva ao público histórias de sua infância em uma apresentação recheada de musicalidade, com contos e cantos da cultura oral.
 
Alicce e o músico Ricardo Porto recriam um ambiente lúdico repleto de histórias de encantamento, canções de acalanto, contos de arrepiar e histórias para cantar e brincar.
 

mel

Trio Monofoliar apresenta sua pesquisa musical "Mel de Melão", com foco no público infantil


Também participa do “Filhos do Cerrado” o grupo Comadança com o espetáculo “Os Cabeças Odoletas" .Apresentam ao público os Odoletas, crianças que buscam formas de brincar.
 
Para eles, o importante é brincar de tudo e de todos. Os Odoletas gostam do vazio para preencher, do cheio para esvaziar, então tudo pode virar poesia, aventura e talvez um gostoso bolo para comer e voar nele.
 
Já o grupo Monofoliar chega ao projeto com seu Mel de Melão, que leva para a criançada releituras de grandes clássicos do universo infantil.
 
Além disso, o grupo reforça a parceria com a iluminadora Karina Figueredo, que cuidadosamente concebeu a iluminação do espetáculo.
 
Como parte da pesquisa musical do Monofoliar, além das releituras de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Joyce, Gilberto Gil, Helio Ziskind, Luiz Gonzaga e outros, o grupo também transita pela música regional cuiabana, como o Siriri e o Rasqueado.

Mais Informações pelo telefone  (65) 99811-2277. (*com assessoria)
 

ali

Alicce Oliveira leva ao público histórias de sua infância em uma apresentação recheada de musicalidade, com contos e cantos da cultura oral


PROGRAMAÇÃO:
 
Dia 04/06 às 17h
Espetáculo “Os Cabeçasodoletas.com”
Grupo Comadança
 
Dia 11/06 às 17h
Mel de Melão
Grupo Monofoliar

 
Dia 25/06 às 17h
Contação de Histórias
Alicce Oliveira e Ricardo Porto


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet