FESTIVAL VARILUX

Seleção de filmes franceses



vic

"Na cama com Victoria" traz uma mulher envolta numa série de reviravoltas

A partir desta quarta (14) até sexta-feira (16), mais cinco filmes têm exibição gratuita no Sesc Arsenal, dentro da programação do Festival Varilux, que está em sua segunda edição em Cuiabá e promove a cinematografia francesa, essa mesma que, normalmente, não chega ao circuito comercial brasileiro.

Para assistir às sessões, que acontecem às 18h30 e 20h30, basta chegar meia hora antes da exibição e retirar o ingresso.

Nesta quarta (14), excepcionalmente, um único filme será exibido, e na sessão das 18h30. Com classificação para maiores de 14 anos, entra em cartaz “Na cama com Victoria” (Justine Triet, Comédia Dramática, 2016, 97min).

Traz Victoria Spick, uma advogada, em pleno vazio sentimental, que é convidada para um casamento e lá encontra seu velho amigo Vincent, e Sam, ex-traficante, que ela conseguiu inocentar. No dia seguinte, Vincent é acusado de tentativa de homicídio por sua namorada. A única testemunha do episódio é o cão da vítima. Relutante, Victoria aceita defender Vincent, enquanto contrata Sam como assistente. É o início de uma série de reviravoltas na vida de Victoria.

tl

"Tal mãe, tal filha"... as duas se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto


Sessões de quinta (15)

“Tal mãe, tal filha” (Noémie Saglio, Comédia, 2017, 94min.), para maiores de 12 anos pode ser conferido às 18h30 na quinta-feira (15). Na história estão Avril, 30 anos, casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, Mado, eterna adolescente despreocupada e louca, que vive sustentada pela filha desde o divórcio.

De repente as duas mulheres se vêem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto. O choque entre as duas é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe... uma mãe!

Às 20h30 tem “Um instante de amor” (Nicole Garcia, Drama, 2016, 116min.), para maiores de 14 anos. Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, Gabrielle viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado.

um

"Um instante de amor" traz mulher passando da idade de casar em busca de um par ideal


Sessões de sexta (16)

“Uma agente muito louca” (Dany Boon, Comédia, 2017, 105min.), com classificação indicativa para 12 anos, é uma das sessões de sexta. Às 18h30. Traz como personagem central, Johanna Pasquali, a primeira mulher a entrar no RAID, tropa de elite da polícia francesa.

Mas ela se vê no caminho de Eugène Froissard, o mais misógino dos agentes da RAID. Essa dupla improvável está encarregada de parar a Gangue Leopardo, que está por trás de audaciosos roubos nas ruas de Paris. Mas antes de colocar os malfeitores atrás das grades, eles precisam encontrar uma maneira de serem parceiros sem que se matem, seja em treinamento ou trabalhando em casos complicados.

ag

Em "Uma agente muito louca", mulher entra para a tropa de elite e enfrenta problemas com agente misógino


Às 20h30, para maiores de 12 anos, será exibido “A vida de uma mulher” (Stéphane Brizé , Drama, 2017, 119min.). Na história, Jeanne volta para casa após completar os estudos e passa a ajudar os zelosos pais nas tarefas do campo. Certo dia o visconde Julien de Lamare aparece nas redondezas e logo conquista o coração da jovem, que, encantada, com ele se casa e vai morar. Conforme o tempo avança, Jeanne vai conhecendo um outro Julien e sua alegria de viver é minada. (*com assessoria)

vid

Em "A vida de uma mulher" uma jovem se encanta e casa com um lorde, mas, depois...


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet