CINEMA/ESTREIAS

Filmes do Brasil e dos EUA



tio

"Um tio quase perfeito" é engraçado, sem aquelas coisas manjadas da TV

Dois filmes brasileiros e dois estadunidenses são as novidades em cartaz nos shoppings de Cuiabá, que chegaram nesta quinta-feira (15). Nada de excepcional e o que dá pra se concluir é que, fazendo uma forcinha, dá pra se divertir com a oferta.

Segundo avaliações críticas que pinçamos, a comédia nacional livre para todas as idades, "Um tio quase perfeito" é o que há de mais interessante. "O filme faz rir, sem apelar para os cacoetes da TV" é o título da crítica publicada na Folha de SP, assinada por Chico Felitti, classificando a produção como muito boa.

Traz no papel central Tony, um adorável trambiqueiro que vive de bicos e de pequenos golpes, sempre com apoio da mãe. Quando são despejados do apartamento onde moram, ele procura a irmã, que está com uma viagem marcada e desperada porque a babá sumiu. Contra vontade, ela aceita que Tony e a mãe fiquem uns dias cuidando dos 3 sobrinhos, que ele nem conhece. Assim começam as divertidas confusões tamanho família.

Entre outros, estão no elenco Marcus Majella, Ana Lucia Torres, Letícia Isnard, Julia Svacinna, Sofia Barros. A direção é de Pedro Antonio.

tt

"Tudo e todas as coisas"... demais de água com açúcar


"Tudo e todas as coisas", drama/romance norte-americano livre para todas as idades traz uma adolescente que vive cheia de restrições e cuidados devido aos seus problemas de alergia a tudo que se possa imaginar. E agora, que ela se apaixonou pelo garoto que se mudou para a casa do lado.

A direção é de Stella Meghie e estão no elenco, dentre outros, Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Ana de la Reguera, Taylor Hickson.

"Champagne para criança, ou seja, água com açúcar", escreveu no site Cinepop, Renato Marafon, tascando nota seis ao filme numa escala de zero a dez.

bay

"Baywatch...": o próprio filme não consegue se levar a sério


"Baywatch - S.O.S. Malibu" tem a direção de Seth Gordon e no elenco têm nomes como Zac Efron, Alexandra Daddario, Dwayne Johnson, Priyanka Chopra. 

Em Emerald Bay ninguém se destaca mais do que o lendário salva-vidas Mitch Buchannon. Como líder da equipe de Baywatch, Mitch tornou-se uma espécie de herói local. Mas o novo e insubordinado recruta do time Matt Brody anda tirando a sua paciência. Apesar das desavenças, os dois se unem quando descobrem uma conspiração criminosa local que ameaça o futuro da baía onde trabalham.

"Baywatch aposta em humor tão frágil que o próprio filme não consegue se levar a sério." Foi isso que Giovanni Rizzo avaliou no site  Observatório do cinema. Duas de cinco estrelas é o conceito da produção.

"Meus 15 anos", outra comédia brasileira. Para maiores de 10 anos, gira em torno de uma mocinha que, aos catorze anos, descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola.

No elenco, entre outros, Larissa Manoela, Rafael Infante, Daniel Botelho, Bruno Peixoto, Victor Meyniel, com direção de Caroline Fioratti.

Para Maytê Ramos Pires, no site Bode Na Sala, "é um filme que é bem realizadinho, que tem uma trilha que fecha bem com ele e que traz recursos imagéticos interessantes para retratar a internet". Recebeu três, de cinco estrelas disponíveis.

15

"Meus 15 anos", comédia brasileira bem fechadinha


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet