PARCERIA

Por uma atividade econômica sustentável



rt

 Vamos lá, moçada. Total apoio do Tyrannus nessa!!!

Para tornar a atividade econômica de Mato Grosso mais sustentável, duas instituições públicas de MT estão articulando: a UFMT e o Governo do Estado.

Reunião recente foi encabeçada pela reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, e a assessora de Relações Internacionais do Governo do Estado, Rita Chiletto.

Na pauta a discussão de ações conjuntas e apresentação da Parceria para Ação de Economia Verde (PAGE, em inglês), lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013.

Conforme a assessora, Mato Grosso foi o primeiro estado brasileiro a ingressar nesta iniciativa, em maio de 2016. “A gama de conhecimentos que a UFMT provê em diversas áreas do conhecimento é essencial para que possamos estabelecer soluções para tornar a economia mato-grossense efetivamente sustentável”, pontuou a assessora.

Na visão da reitora da UFMT, a internacionalização é um dos temas transversais nas unidades acadêmicas e administrativas. “Em todas as nossas ações, procuramos abordar a internacionalização, por meio de parcerias, acordos e atração de pesquisadores visitantes e estudantes intercambistas. Com a soma de forças e expertise nos colocamos à disposição para o melhor em prol da sociedade mato-grossense”, reforçou a reitora.

Participaram também do encontro o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fernando Tadeu de Miranda Borges, o secretário de Articulação e Relações Institucionais, Fabrício Carvalho, a pró-reitora de Pesquisa em exercício, Maria Auxiliadora de Arruda Campos, e os professores Marina Atanaka e Joanis Tilemahos Zervoudakis, representando, respectivamente, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e a Secretaria de Relações Internacionais. (*da assessoria da UFMT)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet