CINEMA ALTERNATIVO

Sessões começam às 19h30



melhores

Produção sueca "Nós somos as melhores" traz adolescentes adeptos ao movimento punk no século XXI

Um filme sueco e um espanhol entram em cartaz no Sesc Arsenal, respectivamente, na quinta (10) e na sexta-feira (11), às 19h30, com entrada franca. São produções selecionadas criteriosamente, propícias para enriquecer o entendimento em torno da sétima arte de qualquer pessoa.

Para maiores de 12 anos (5ª), "Nós somos as melhores" (Lukas Moodysson, Suécia, Comédia/Drama, 2014, 102min.) traz no elenco nomes como Mira Grosin, Mira Barkhammar, Liv LeMoyne.

As personagens principais são Bobo e Klara, amigas inseparáveis, ambas com 12 anos. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig, devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.

"Uma verdadeira jornada de crescimento em um feel good movie que aquecerá corações e divertirá representantes de todas as idades e de todos os gostos musicais", escreveu Ritter Fan no site Plano Crítico, que cravou 4,5 estrelas ao filme, entre 5 disponíveis.

Na sexta-feira é a vez de "A garota de fogo" (Carlos Vermut, Espanha, Suspense/Drama, 2016, 127min.), filme ganhador do Goya, principal prêmio do cinema espanhol. O elenco, entre outros, conta com Alberto Chaves, Bárbara Lennie, David Pareja, Elisabet Gelabert. Para maiores de 16 anos.

A história segue a trajetória de , uma garota de 12 anos que, por ter leucemia, leva uma vida bastante regrada e cheia de idas e vindas ao hospital. Seu pai, Luis, faz tudo o que pode por ela. Um dia, ao olhar o diário da filha, o pai descobre que um dos desejos da garota é ter um vestido exclusivo de uma personagem de anime japonês, que custa quase 7 mil euros. Decidido a presenteá-la, Luis busca algum meio de obter a quantia.

O crítico Marcelo Muller, do site Papo de Cinema, deu nota oito ao filme. "A Garota de Fogo se apropria exemplarmente da tensão como fator preponderante. A resultante é a agressividade crescente, uma torrente incontrolável que se desloca com brutalidade do plano da ideia ao da ação", escreveu Marcelo. (*com assessoria)

garota

Bárbara Lennie, vencedora do Prêmio Goya de Melhor Atriz, pelo desempenho em "A garota de fogo"


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Feira Chapada Sustentável
  • Dia: 19 de agosto
  • Local: Chapada dos Guimarães, na rua Quinco Caldas
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet