CINEMA/ESTREIAS

Filmes do Brasil, Rússia, França e EUA



malasartes

"Malasartes e o Duelo com a Morte", filme brasileiro

Quatro filmes novos nas salas cuiabanas e seria um exagero dizer que a coisa tá mais ou menos. Tá mais pra menos... mesmo. "Malasartes e o Duelo com a Morte" (Brasil), "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" (França), "O Reino Gelado: Fogo e Gelo" (Rússia) e "Diário de um Banana: Caindo na Estrada" (EUA).

Para maiores de 12 anos, a comédia nacional "Malasartes e o Duelo com a Morte" tem direção de Paulo Morelli, à frente de um respeitável elenco, comandando uma antiga história do imaginário brasileiro. Atuam Jesuita Barbosa, Milhem Cortaz, Isis Valverde, Julio Andrade, Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Leandro Hassum, entre outros.

Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes é um malandro. Com a sua lábia,ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveita da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.

"Existem muitas irregularidades na trama e no roteiro, deixando o filme um tanto instável. Algumas cenas poderiam ser cortadas e alguns diálogos poderiam ser mais curtos. Mas isso não prejudica o filme como um todo. Ele segue cumprindo seu papel de diversão e fantasia, mas ficará neste meio tempo, sem se tornar memorável." Assim Marcela Gelinski finaliza sua crítica no site Coisas de Cinéfilo.

valerian

"Valerian e a Cidade dos Mil Planetas", filme de Luc Besson


"Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" combina ação, aventura e ficção científica. Tem direção de Luc Besson e no elenco estão Cara Delevingne, Ethan Hawke, Clive Owen, Dane DeHaan, Kris Wu, Herbie Hancock. Para maiores de 12 anos.

Conta a história do agente Valerian, viajante do tempo, e sua parceira Laureline, que são enviados ao planeta Alpha para uma investigação, e lá descobrem uma operação que ameaça a vida de milhões de pessoas.

Para Natália Bridi, no site Omelete, "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas perde o dinamismo de uma aventura espacial ao insistir em romance e intriga política intergaláctica sem antes estabelecer uma mitologia ou dar consistência aos seus heróis." O filme recebeu a cotação "bom".

gelado

"O Reino Gelado: Fogo e Gelo", uma animação da Rússia


Livre para todas as idades, "O Reino Gelado: Fogo e Gelo" é uma animação que mistura comédia e aventura. Traz no elenco de vozes, entre outros, Graham Halstead, Garik Kharlamov, Ivan Okhlobystin, Alyson Leigh Rosenfeld, Olga Zubkova. A direção é de Aleksey Tsitsilin.

Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os pais dela e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Para a crítica marina Galeano, na Folha de São Paulo, "nem o fogo nem o gelo conseguem fazer essa animação sair do morno".

banana

"Diário de um banana - caindo na estrada", filme dos EUA


"Diário de um Banana: Caindo na Estrada", um filme família, come´dia livre para todas as idades. A direção é de David Bowers e no elenco tem gente como Jason Ian Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott, Charlie Wright.

Na história, Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

"Tem grandes defeitos, todavia é aquele típico filme que cumpre seus objetivos, uma comédia inofensiva que serve ao seu público." Na avaliação sintetizada de Giovanni Rizzo, no endereço Observatório do Cinema.


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet