AUDIOVISUAL

Mostra internacional na UFMT



maual

 

O Cineclube Coxiponés (UFMT) divulgou a lista dos curtas selecionados para a 16ª Mostra de Audiovisual Universitário América Latina UFMT (Maual). O festival acontecerá entre 23 e 27 de outubro, no Centro Cultural.

Dos 117 curtas-metragens recebidos pela organização, a comissão selecionou 42 filmes para a mostra competitiva e 13 para a mostra informativa, totalizando 55 filmes que serão exibidos durante a semana do evento. Neste ano, o festival conta com representantes de 13 estados brasileiros, além do México, da Bolívia, da Colômbia, que mantém a frequência das últimas edições com, pelo menos, dois filmes, além de Chile.

Segundo Luzo Reis, Supervisor do Cineclube Coxiponés e membro da comissão de seleção da Maual, o público irá se surpreender. “Com o aumento considerável da produção universitária e independente, fruto do maior acesso a tecnologias de produção e também a uma expansão das universidades de cinema e audiovisual percebemos a cada ano um aumento significativo da qualidade dos filmes: maior qualidade técnica e também ideias sempre mais criativas e inovadoras, o que torna o trabalho de seleção mais difícil a cada edição do festival”, explica.

Moacir Barros, professor do curso de Comunicação Social e membro da comissão de seleção destaca o interior do Brasil, como estados do Nordeste e do Centro-Oeste, pela qualidade de suas produções. “É possível perceber hoje jovens realizadores de diversos locais produzindo com muita vontade, chama a atenção estados como Goiás, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso que começam a se destacar em diversos circuitos do cinema nacional”, acrescenta ele.

A lista completa pode ser conferida no site da Mostra (http://www.mostrauniversitariaufmt.com/). A organização da Maual informa que em breve serão divulgadas as oficinas e mesas redondas do evento além da programação itinerante. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet