DOMINGO

"O homem da lua" e "Hipócrates"



lua

Um solitário habitante da lua vem pra terra de carona numa cauda de cometa

Duas produções francesas neste domingo têm exibição no Sesc Arsenal. Às 17h30 tem a animação "O homem da lua", livre para todas as idades; e às 19h30 será exibido "Hipócrates", um drama para maiores de 14 anos. As duas sessões são gratuitas.

"O homem da lua" (Stephan Schesch / Sarah Clara Weber, 95 minutos, 2012) apresenta o personagem título, que vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa.

Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo.

"Hipócrates" (Thomas Lilti, 102 minutos, 2014) traz no elenco, entre outros, Vincent Lacoste, Reda Kateb, Jacques Gamblin, Marianne Denicourt, Félix Moati. Vale o registro de que Lilti, o diretor, chegou a exercer a profissão de médico, mas trocou-a pela carreira no cinema.

Traz a história de Benjamin, que inicia sua residência no mesmo hospital onde seu pai trabalha, e logo descobre que a realidade do dia a dia está distante da teoria. Para completar, ele tem que acompanhar um novo residente, mais velho e mais experiente.

Benjamin vai se tornar vítima da própria inexperiência. Ele negligencia um procedimento básico durante um atendimento de urgência em seu plantão. As consequências são irreversíveis, e o jovem médico reage a elas com outra falha – desta vez, de caráter.

O filme recebeu várias indicações para prêmios em diferentes países. "Ao final, fica aquele sentimento que o diretor poderia ter focado em um ou dois assuntos e ido mais fundo na questão, tocado mais o dedo na ferida e não apenas dado um tapinha no problema", avaliou Gisele Santos, no site Plano Crítico.

hipohipo

"Hipócrates", drama que expõe a condição humana no ambiente de um hospital


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet