NA UFMT

Às 13h30, com entrada franca



udaan

Filme foi selecionado para o Festival de Cannes, na mostra "Um Certo Olhar"

O Cineclube Coxiponés exibe na quarta-feira (13), em sessão vespertina, a partir das 13h30, o filme indiano "Udaan". A produção integra o Ciclo "Índia - Magia e Esperança", que terá exibição de vários filmes desse país em setembro, com curadoria de Daiane Marafon.

Dirigido por Vikramaditya Motwane, tem classificação indicativa para 12 anos e a sessão é gratuita. No elenco, entre outros, Rajat Barmecha, Ronit Roy, Aayan Boradia e Ram Kapoor.

Conta a história do jovem Rohan que, após ser deixado por oito anos seguidos em um colégio interno, volta à pequena cidade industrial de Jamshedpur, após ser expulso da sua escola.

Nessa cidade ele encontra um pai autoritário e um meio-irmão mais novo que ele, que não sabia que existia. Forçado a trabalhar na fábrica de aço do pai e a estudar engenharia contra sua vontade, ele tenta moldar sua própria vida fora das circunstâncias, correndo atrás do sonho de ser escritor.

"Udaan" é um drama e foi muito bem recebido pela crítica indiana. Também teve trajetória internacional, marcando o retorno de um filme indiano ao Festival de Cannes, sendo exibido no certame "Um Certo Olhar", do Festival.


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet