SESSÃO DOMINGUEIRA

O segundo longa de Kléber Mendonça Filho



aqua

Sônia Braga tem ótimo desempenho no filme, vivendo uma personagem vítima de criminosa especulação imobiliária

O Sesc Arsenal exibe, em sessão gratuita neste domingo (8), o filme brasileiro "Aquarius" (2016), vencedor de inúmeras premiações nacionais. A sessão é às 19h30 e a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Mora num apartamento em Recife onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Uma construtora está interessada em edificar novo prédio na sua atual residência e ela passa a sofrer todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia. É a sinopse de "Aquarius", drama brasileiro, para maiores de 16 anos, que teve sua estreia no último Festival de Cannes.

É o segundo longa do diretor pernambucano, Kleber Mendonça Filho, um dos nomes mais aclamados do cinema brasileiro contemporâneo. Seu primeiro longa, "O som ao redor" (2012), conseguiu proezas internacionais, figurando entre os dez melhores filme do mundo, segundo o jornal New York Times, ao lado de "Django livre" (Tarantino) e "Lincoln" (Spielberg). 

Por esse primeiro filme, Mendonça foi citado pelo jornal britânico Financial Times, como um dos "25 brasileiros que merecem atenção de todo o mundo". Para quem gosta de cinema de qualidade, "Aquarius", portanto, torna-se imperdível. E a crítica o aprovou: "Um filme no geral muito bem acabado, que foi pensado e feito por um diretor ciente não só do que queria dizer mas principalmente consciente da presença absolutamente magnética de Sônia Braga". Foi o que escreveu Marcelo Hessel no site Omelete, que classificou o filme como excelente.

O elenco traz ótimos nomes do cinema atual brasileiro, como Maeve Jinkings e Irandhir Santos, além de Sônia Braga em ótimo desempenho. 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet