CINEMA/ESTREIAS

Animação, terror e comédia



pior

A comédia brasileira "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" traz humor agressivo e pra lá de incorreto

Três novidades entraram em cartaz nesta semana nos shoppings cuiabanos: "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" (Brasil), "A Morte te dá Parabéns" (EUA) e "As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme" (EUA). Nada tão especial, porém, em nível de entretenimento, tudo leva a crer que a coisa não está tão ruim.

"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", comédia para maiores de 14 anos, tem direção de Fabricio Bittar e reúne elenco onde estão, entre outros, Danilo Gentili, Carlos Villagrán, Bruno Munhoz, Daniel Pimentel, Fábio Porchat, Moacyr Franco e Joana Fomm.

Traz a história de dois estudantes que enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor do estabelecimento de ensino. A dupla encontra um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, e aí... 

"Moacyr Franco e Joana Fomm parecem divertir-se no elenco, mas cabe a Fábio Porchat, em participação especial, os momentos de humor mais agressivo e politicamente pra lá de incorreto." Entre os escritos da avaliação de Sérgio Rizzo em O Globo, está essa síntese.

morte

"A Morte te dá Parabéns" recebeu boa cotação no site Omelete

Uma combinação de terror e thriller é "A Morte te dá Parabéns", para maiores de 14 anos. Estão no elenco Jessica Rothe, Israel Broussard, Charles Aitken, Ruby Modine, Jason Bayle, Phi Vu; sob a direção de Christopher Landon.

Narra as circunstâncias de uma mulher assassinada que fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

"Faz o espectador relembrar que é possível dar boas risadas em longas de terror e sair leve da sala do cinema mesmo após ver uma jovem inocente morrendo das mais diversas maneiras", segundo Rafael Gonzaga no site Omelete, que classificou o filme como ótimo.

cueca

Os personagens tornam-se insuportáveis lá pela metade de "As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme"

Livre para todas as idades, a animação/comédia "As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme" tem direção de David Soren e um elenco de vozes que comporta nomes como Kevin Hart, Ed Helms, Thomas Middleditch, Nick Kroll, Jordan Peele, Nancy Cartwright. 

O enredo se desenvolve em torno de duas crianças  travessas que hipnotizam o malvado diretor do colégio em que estudam e transformam-no no bondoso e elástico Capitão Cueca. 

"Os protagonistas são carismáticos, simpáticos e têm até certa química na tela. Mas o ritmo desenfreado e a histeria grotesca levam os personagens a serem insuportáveis lá pela metade do filme…". A opinião é de Juca Claudino no site Observatòrio do Cinema.

A programação completa das salas de cinema dos shoppings pode ser conferida em Agenda Cultural.

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 'Natal Iluminado"
  • Dia: 09 de dezembro
  • Local: Praça Alencastro
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet